27 de Junho de 2022, às 12:09. — A Cabana velha.
Daeyang é uma ilha de destaque mundial, famosa por abrigar uma das maiores e mais importantes bases científicas do planeta. Além de suas diversas universidades renomadas, a ilha é carinhosamente chamada de "A ilha da ciência" ou "A ilha do intelecto". Esse reconhecimento se deve ao seu papel central no avanço de pesquisas e na promoção do conhecimento em várias áreas do saber.
A governança de Daeyang é única, pois a ilha não possui um governo centralizado. Em vez disso, é dividida e "patrocinada" por diversos países do continente asiático. Esse modelo colaborativo reflete a importância internacional de Daeyang como um centro de estudos e pesquisas. Cada nação envolvida contribui para a manutenção e desenvolvimento das instalações científicas, tornando-a um verdadeiro esforço multinacional em prol do avanço científico.
A reputação de Daeyang como um polo de estudos atrai pessoas de todas as partes do mundo, interessadas em aproveitar suas oportunidades acadêmicas e de pesquisa. A diversidade é uma característica marcante da ilha, com estudantes e pesquisadores de diversas etnias e origens convivendo e colaborando. No entanto, devido à alta demanda e à limitada capacidade, apenas um seleto grupo de pessoas consegue ingressar nas instituições de Daeyang, tornando o processo de admissão extremamente competitivo.
E era exatamente isso que esse pequeno grupo de cinco pessoas foi fazer em Daeyang. Com o único propósito de estudar e aproveitar os benefícios que a ilha oferecia, acabaram se envolvendo em uma investigação particular e secreta, envolvendo o famoso Dr. Jihoon Tanaka.
Os cinco jovens estavam esperando ansiosamente por Jihoon Tanaka. Eles se entreolhavam, exibindo um misto de emoções que variava entre curiosidade e receio. Li Wei e Sofia estavam sentados lado a lado, com Sofia abraçada ao braço magro de Li Wei, que estava encapuçado pela blusa de frio preta que destacava sua pele clara. Ambos vestiam-se confortavelmente, trocando o tradicional branco dos jalecos longos por suas próprias roupas.
Sofia estava adoravelmente vestida com um discreto vestido verde claro e, para se proteger do frio, usava um casaquinho branco que cobria seus braços e parte do busto com uma singela amarração na frente. Nos pés, ela calçava um All Star branco. Ao contrário de Sofia, Li Wei vestia apenas o casaco preto, uma calça de moletom da mesma cor e um tênis barato de marca desconhecida, mostrando que os dois tinham conceitos diferentes sobre o que significa estar confortável.
— Vocês não me parecem desconhecidos... — disse uma voz feminina com um forte sotaque ao falar inglês.
Do outro lado da pequena sala, uma mulher elegante estava em pé, encostada na parede próxima à lareira acesa. Ela havia sido a última a chegar na cabana, atraindo toda a atenção para si. Quando seus olhos pequenos se fixaram no sofá velho, uma expressão de nojo surgiu em seu rosto bonito. Recusando-se a sentar, ela preferiu ficar em pé. Alguns minutos se passaram em um silêncio ensurdecedor, até que Anya decidiu quebrá-lo.
— Anya Kovalenko, é um prazer.— disse ela devagar, com uma pronúncia terrível em inglês, consciente de sua dificuldade.
Wei correspondeu ao olhar, franzindo a testa. — Está falando com a gente? — perguntou, referindo-se a ele e Sofia.
— Sim. Vocês não são estagiários de alguém da equipe do Jihoon? Se estão aqui, ou são amigos da garota ladra ou são "infiltrados" para vigiar o nosso trabalho. Qual dos dois?
Wei e Sofia trocaram um olhar rápido, claramente surpresos pela acusação direta. Sofia, sentindo a necessidade de esclarecer as coisas, respondeu: — Sim, somos amigos da Olivia. Esse é o nome dela, coisinha. — Chamou o último apelido como um sinal claro de que uma inimizade cresceria entre as duas. — Não estamos como infiltrados. Se fôssemos tão importantes assim, estaríamos em um cargo maior do que meros estagiários. Mas, segundo o seu péssimo argumento, acusando-nos de que temos alguma relação importante com o Dr. Jihoon para estarmos aqui, significa que você também tem um laço ou uma motivação. Qual dos dois?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Codificada.
Mystery / ThrillerNa grande ilha asiática de Daeyang, lar de cinco mil habitantes, situa-se um dos centros científicos mais prestigiados do mundo. Quando Olivia, uma jovem estagiária australiana de 26 anos, desaparece levando consigo todas as pesquisas sobre um vírus...