Outro dia de estudos estressantes. Logo que saio, percebo estar sendo observada. Ignoro essa sensação e continuo a fazer minha caminhada até a entrada da faculdade.
- Olha, olha meninas, quem está aqui.
Congelo. Andreza.
- Olá... – digo falsamente.
- Acho que já tem uma resposta para meu convite, não é mesmo? – elas trocam risadinhas entre si.
Sorrio derrotada. – Sim... Sinto muito, mas temo que...
- Amor! Até que enfim... Te cacei pela faculdade inteira. – me surpreendo por ver Daniel enlaçar minha cintura. – Olá...
Ele me dá um beijo estalado na boca. Fico sem reação.
- O que é isso? – ele retira o convite da minha mão que ia devolver pra Andreza. – Olha só! – diz com falsa surpresa. – Uma festa...
- Sim... – reencontro minha coragem. – Mas...
- Iremos... – diz sorrindo pra Andreza. – Até mais... – diz enxotando elas.
O encaro. Ainda estava muito chocada com toda aquela demonstração de carinho.
- Pare de me olhar assim... Vem, vamos tomar um café.
Caminhamos até a mesma cafeteria de ontem sem dirigir uma palavra.
Nos sentamos na mesma mesa e pedimos as mesmas coisas.
- Por quê? – pergunto tentando buscar a resposta em seus olhos.
- O que? – diz surpreso.
- Por que fez aquilo?
- Sinceramente? Eu não sei. Eu só... Fiz. Quando escutei o que elas estavam falando eu...
- Estava me seguindo? – digo brava.
- Ei! De nada! Agora poderá ir nessa festa.
- Eu ia declinar o convite...
- Mas você quer ir, não quer?
- Claro... – digo meio confusa. – Mas... Elas vão ficar de olho na gente Daniel. Elas só me convidaram para me humilhar porque sabem que sou a única solteira da sala.
- E isso a incomoda?
- Não... Até elas me jogarem isso na cara. – remexo meu cappuccino com a colher. – Dá tempo de desistir disso...
O encaro fixamente.
- Não vou desistir...
Bufo de raiva. – Você não precisa... Alias... O que ganharia ter que ir a uma festa comigo, justo comigo, sem ter nada em troca?
- Você quer que eu finja ser seu namorado na festa e em troca, quero um favor seu...
O olho com os olhos arregalados.
- ESCUTA AQUI! Eu não vou dormir com você! Então pode tirar esse seu cavalinho...
- Ei! Eu não pedi isso... – ele sorri maliciosamente. – Que mente suja... Tsc tsc.
- Então o que quer? Dinheiro?
- Não. Meus pais estão organizando um jantar para seus sócios e eles querem que eu leve alguém que tenha classe para me acompanhar a mesa. Querem ser a família perfeita.
- Um jantar? – digo pensativa. – Como vai ser?
- Oh! O mais chato possível, te garanto. É daqueles bem formais.
- Minha mãe nos forçou a ter aulas de etiqueta quando pequenos. Acho que vou dar conta...
Ele me lança um sorriso brilhante. – Ótimo!
x=1222{o
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorado Alugado
Short StorySPIN-OFF DA HISTÓRIA 'ALUGANDO UM AMOR' PLÁGIO É CRIME! Lúcia Miteril Wolfman é fruto de um relacionamento que teve um começo um tanto estranha. Quando soube que seus pais contaram como se conheceram e como se casaram ela ficou totalmente chocada. ...