Capítulo 2

8K 782 23
                                    

            Estávamos sentados em um café perto da minha casa e que, por acaso, ficava poucas quadras da casa dele também.

- Então... – ele parecia estar prestes a sair correndo. – Você precisa de alguém para ir a essa tal festa.

- Sim... – digo bebericando meu cappuccino. – Sei que é loucura, mas estou desesperada! – digo levantando os braços. – Eu não sei mais o que fazer. E quero mostrar pra aquelas vacas que tenho condições de ir na festa dela...

Ele me encara pensante.

- E se eu disse que não?

Suspiro derrotada. – Aí terei que fazer essa mesma pergunta pra qualquer pessoa que passe na minha frente.

Justo, logo que falei isso, passa um senhor. Parecia um mendigo pelas suas roupas.

Ele levanta as sobrancelhas.

Suspiro.

- Esquece isso... – sorrio. – Deixa que eu pago sua coca.

Me levanto.

- Obrigada por me acompanhar e ter escutado toda essa história...

Ele dá de ombros e coloca as mãos nos bolsos da frente.

- Acho que não irei na festa. Mas, pensando pelo lado positivo, poderei fazer uma maratona de alguma séria e comer sorvete...

Ele sorri.

- Até mais... – digo balançando minha mão.

Ele permaneceu ali. Daniel é um cara bacana. Eu não o culpo por não aceitar. Se fosse o contrário eu também não aceitaria.

Fico rindo sozinha até chegar em casa.

e{08r

Namorado AlugadoOnde histórias criam vida. Descubra agora