6

27 2 0
                                    

Depois que a aula terminou, Noa olhou para o relógio e percebeu que estava um pouco atrasada para a reunião do conselho estudantil. Apanhou seus pertences rapidamente e correu em direção à sala designada. Quando chegou, abriu a porta com pressa, mas parou abruptamente ao ver quem estava lá.

— Oi, esta é a... reunião do conselho estudantil? — Noa perguntou, hesitante, enquanto observava a sala. Seu olhar pousou em Erin, que, para seu desgosto, era a presidente do conselho. Isso definitivamente não seria bom. Então, notou Skylar escrevendo algumas coisas no quadro e deu um leve sorriso para ele, que foi retribuído.

— O que você quer? — Erin perguntou, dirigindo-se a Noa com um tom seco e impaciente.

— Eu quero entrar para o conselho — Noa respondeu, dando um passo à frente com determinação. — A Senhorita Jacobs disse que eu podia.

— Ah, bom, não precisamos de mais voluntários — Erin falou, forçando uma expressão de decepção falsa.

— Sim, Erin, precisamos — Olivia interveio, olhando para Erin com firmeza. — A Janie foi embora depois de você falar que a franja dela era ridícula.

— Não sei o que deu na Janie, mas podemos achar outra pessoa. Não precisamos do seu... — Erin começou a falar, mas Noa a interrompeu, decidida a não deixar a oportunidade escapar.

— Eu sou muito atenta aos detalhes, sou super organizada e muito boa em cuidar da papelada.

Skylar, que até então observava a interação, entrou na conversa, oferecendo apoio a Noa.

— Imagina quanto tempo a mais você teria se tivesse alguém para te ajudar — sugeriu Skylar, olhando para Erin e tentando convencê-la.

Erin, já interessada na ideia de se livrar das tarefas enfadonhas, perguntou, ponderando a sugestão.

— Como uma assistente?

— Eh, bom... — Noa começou a responder, mas foi novamente interrompida por Erin, que já estava começando a formar um plano.

— Alguém para fazer todos os trabalhos chatos?

— Isso, tipo as coisas que você mandava a Janie fazer, tipo o... — Olivia tentou explicar, mas se calou imediatamente quando Erin lhe lançou um olhar fulminante.

Finalmente, com um sorriso forçado, Erin cedeu.

— Ok.

— Ok? — Noa repetiu, incrédula, olhando para Skylar em busca de confirmação.

Skylar sorriu para ela, acolhedor.

— Bem-vinda ao conselho estudantil, Noa.

Noa sorriu de volta, aliviada e animada. Tirou a mochila das costas e se sentou na cadeira vazia, já se sentindo parte do grupo, apesar do clima tenso com Erin.

[...]

— Assistente? — Noa perguntou a Skylar enquanto os dois saíam da reunião.

— Desculpa, mas você queria muito entrar — ele respondeu, com um sorriso.

— Tá tudo bem, eu posso lidar com a Erin — Noa disse, confiante, enquanto colocava seu caderno sobre uma mesa no corredor. — A essa altura, no ano que vem, eu vou ser presidente daquele conselho — acrescentou, anotando algumas coisas em seu caderno. Skylar se apoiou na mesa, observando-a com curiosidade.

— Meu único propósito é sair daqui e entrar em Princeton a qualquer custo.

— Eu entendo, você não é a única pessoa que quer sair daqui — Skylar comentou, fazendo Noa parar e olhá-lo diretamente. — Eu quero me formar em Ciências Políticas em Georgetown.

As it was - Cole WalterOnde histórias criam vida. Descubra agora