4

45 3 2
                                    

Noa, Sky e Grace estavam caminhando tranquilamente em direção ao carro de Grace quando, de repente, Sky parou e soltou um suspiro audível.

— Ah, não — murmurou ele, chamando a atenção das garotas. Todos seguiram o olhar de Sky e avistaram Erin e sua amiga caminhando rapidamente em sua direção.

Erin se aproximou com um semblante que tentava ser ameaçador e, sem rodeios, se dirigiu a Noa.

— Oi, Noa, né? — disse Erin, com uma entonação que misturava arrogância e desafio.

— É, oi, Erin? — respondeu Noa, com uma leve dúvida na voz. Erin confirmou com um aceno de cabeça antes de prosseguir com sua investida.

— Olha, eu não sei quem você pensa que é, e sinceramente nem me importo. Mas só para você saber, o Cole só está sendo legal com você porque sente pena de você — disse Erin, com um tom de superioridade.

Sky, percebendo a malícia nas palavras de Erin, tentou intervir.

— É bem o jeitinho do Cole de ser — comentou ele, tentando suavizar a situação, mas Erin continuou sem dar ouvidos.

— O Cole prefere garotas como eu, mais alegres e descontraídas, do que garotas como você — ela acrescentou, lançando um olhar de desprezo para a roupa de Noa.

Noa, sem entender muito bem a crítica, respondeu com calma.

— Isso é Ralph Lauren — disse, referindo-se à sua camisola preta e jeans cinzentos que, embora simples, eram de qualidade.

Erin, no entanto, parecia mais irritada por Sky do que pelas palavras de Noa.

— O que foi? — perguntou Erin a Sky, percebendo o suspiro dele.

Sky balançou a cabeça e, com um toque de ironia, respondeu:

— "Acho bom ficar longe do meu bofe"? Onde é que foi parar a sororidade? — disse ele, provocando olhares curiosos e um tanto confusos de Noa, Grace e Erin. Diante do silêncio desconfortável, Sky preferiu se calar.

Noa, então, decidiu confrontar Erin com uma honestidade tranquila.

— Eu não sei qual é o problema, mas não estou interessada no Cole, e nem ele está interessado em mim — disse Noa com firmeza. — E como você mesma disse, ele só estava sendo legal — completou, embora por dentro uma pequena dúvida começasse a surgir.

Erin, vendo que suas palavras não estavam tendo o efeito desejado, tentou um último ataque.

— Estou de olho, não vem bancar a pequena órfã — disse ela, ultrapassando o limite da grosseria. Noa sentiu a dor do comentário, mas se manteve firme, limitando-se a suspirar.

— Eu já entendi — respondeu Noa, tentando manter a compostura.

Erin lançou um último olhar de superioridade.

— Fica na sua — disse ela, virando-se para ir embora, acreditando que havia vencido.

Mas Noa não pôde deixar passar em branco.

— Erin! — chamou Noa, fazendo-a parar e se virar. — Adorei a bolsa, parece até original.

Erin parou abruptamente, sua expressão endurecendo.

As it was - Cole WalterOnde histórias criam vida. Descubra agora