Chapter Four

267 30 17
                                    

- A Hannah estava insuportável hoje. - Elias bufou.

- Só hoje?

- Hoje ela tava mais, entende?

No intervalo, um grupo de amigos estavam sentados em uma das mesas do refeitório. Entre eles tinha Billie.

- Por que ela fica repetindo e fazendo barulhos na sala? - A garota perguntou.

Olharam para ela como se ela tivesse falado algo idiota.

- Você não sabe? - Ella perguntou.

- Saber o que?

- Ela tem retardo.

Billie balançou a cabeça.

- Que tipo de retardo, Elias?

Ele riu.

- Retardo, ué. Ela é retardada, tem um parafuso à menos.

- Mas que tipo de retardo?

- Isso terá que descobrir sozinha.

Billie suspirou.

- Olha, nós devíamos parar de reclamar. - Elias disse. - Não é a gente que senta do lado dela, né, Ella?

- Verdade. - Riu. - Como é sentar perto dela, Billie?

Eilish fez um bico.

- Um pouco chato... Ela tira minha concentração com os barulhos. Ela é... Um pouquinho irritante.

- Isso irrita todos, você não é a única.

- Pois é! Aquela garota é mais irritante que uma criança mimada.

O sinal tocou para todos voltassem para suas salas.

Billie sentou em sua cadeira e olhou por um momento para Hannah. A menina estava de olhos fechados enquanto estralava os dedos.

O professor de química entrou na sala. Era um senhor de meia idade e um pouco careca e baixinho.

Hannah, particularmente, gostava dele. Gostava de como ensinava experiências com cores legais. O homem propôs uma atividade em dupla. Mas ele iria escolher quem ficaria com quem.

Todos rezavam para não ficar com a pobre Hannah, achavam que ela iria atrapalhar em alguma coisa.

Billie ficou com Hannah. Não sabia se isso era sorte ou azar.

O professor explicou tudo, em detalhes cuidadosos para que todos entendessem depois mostrou o resultado.

- Então, Hannah... Você entendeu?

Hannah pegou frascos aleatórios, não foram os que o professor sugeriu.

- Ei, não são esses.

Hannah fez mais coisas. Toda vez que Billie tentava impedi-lá, se encolhia e cobria suas orelhas.

A garota parou tudo que estava fazendo e sorriu. Eilish arregalou os olhos. Tinha o mesmo resultado do professor mas.... Ela havia feito de outra maneira completamente diferente.

-...Como fez isso?

O homem parabenizou as duas. Mas Billie sabia que só Hannah tinha feito algo.

As aulas seguiram normal. Eilish não tirava aquela loira da cabeça.

O que será que ela tem? Pensou.

Queria perguntar, mas ninguém falaria e seria inconveniente perguntar isso para Hannah. Não podia chegar e simplesmente falar "Oi, qual é seu retardo?" Pensou que talvez ela nem tivesse um. Talvez aquele era simplesmente o jeito dela e pronto. Talvez todos estivessem apenas exagerando.

Quando todos já estavam de saída. Billie viu Hannah sentada em um banco esperando por alguém. Sorriu e andou em passos apressados até ela.

- Oi, Hannah! - Falou. - Olha, sei que ontem não nos conhecemos bem, mas podemos tentar de novo.

Sentou do lado da maior que não tirou os olhos do portão.

- Então... O que você faz no seu tempo livre.

- Tempo livre. - Repetiu.

Billie fez uma careta

- Foi o que eu disse...

Eilish colocou a mão sobre o ombro da loira, balançando um pouco.

- Ah, qual é, Hannah? Ainda está brava por ontem. Poxa, eu já pedi desculpa.

Hannah não gostou do toque. Colocous as mãos no rosto e começou a balançar seu corpo.

-... Mas o quê..?

Hannah fazia barulhos com a boca sem parar. Aquilo assustou a outra.

- Olha, se eu fiz algo, me perdoa! - Disse nervosa. - E-eu não fiz de propósito.

Toda vez que Eilish tentava ajudar, só piorava.

- O que está acontecendo aqui?

Eilish olhou para frente.

- O que fez com minha irmã? - A mulher sentou do outro lado de Hannah. - Calma, Hannah...

- D-desculpe, eu juro que não fiz nada. Que eu saiba não... - Sussurrou a última parte. - Eu só falei e toquei no ombro dela e quando percebi-

- Chega. - A loira menor interrompeu. - Vai pro carro, Hannah, a mamãe está esperando.

A maior levantou-se em um pulo e correu para sua mãe deixando as duas mais velhas para trás.

- O que fez com ela? - Manuella disse ríspida.

- N-nada, eu juro. Eu só encostei nela.

- Jura? Pois saiba de uma coisa: eu odeio que incomodem minha irmã. - Ficou de pé. - Não mexa com ela de novo.

- Eu não mexi. Eu só falei e.... Eu não sei o que ela tem! Eu só-

- Ela é autista! - Parou de andar e olhou para trás.

Billie parou de falar e abriu a boca em um perfeito "O". Isso foi uma enorme surpresa.

- ...Sério...?

Manuella revirou os olhos.

- Não se faça de desentendida. Todos sabem.

- Eu não! Cheguei na escola ontem.

- Pois bem, está sabendo agora. Não à incomode outra vez. Ou melhor, não chegue perto dela outra vez.

Eilish observou a loira caminhar em passos apressados até o carro onde podia ver, pela janela, que a menina ainda estava nervosa.

[...]

"

Ela é autista"

A mente de Billie parava de pensar nessa frase. Se sentiu culpada por ter falado que ela era irritante e que atrapalhava a aula. Ela não fazia de propósito.

- Merda, merda, merda. - Bufou. - Eu sou uma babaca... - Gruniu. - E estou falando sozinha de novo!

Colocou o travesseiro no rosto para abafar seu grito.

- O que aconteceu, Bill? - O irmãozinho de Billie abriu a porta.

- Vai embora, Finn.

- Você está brava? - O menino se aproximou e sentou na cama da irmã.

- Eu disse pra você se mandar! - Jogou o travesseiro no pequeno.

Finn começou a chorar.

- Eu vou dizer pra mamãe! - Correu.

Billie não se moveu. Apenas afundou a cabeça em seu travesseiro.

-

Crayons - Billie Eilish x S/NOnde histórias criam vida. Descubra agora