O som do despertador fez Hannah acordar em um susto e colocar suas mãos nos ouvidos. Balançava seu corpo sem parar e mexia a cabeça de um lado para o outro.
Manuella logo percebeu o nervosismo da menor e desligou seu celular.
- Tudo bem, Nana. - Disse sonolenta. - Era só o despertador.
Hannah abriu os olhos devagar e observou a irmã pegar sua mochila e andar para a cama.
- Vamos, tá na hora da escola.
Hannah pegou sua mochila e levantou da cama.
Já estava acostumada com a rotina, não gostava de surpresas, preferia a sua vida monótona à uma com todos os dias diferentes uns dos outros.
Hannah pegou uma toalha e tomou banho, exatamente dez minutos, todos os dias, contava os segundos mentalmente. Depois vestiu seu uniforme e desceu para o café. Como sempre, sua mãe fez ovos para a filha.
- Bom dia, Hannah. - Falou a mulher.
A garota não respondeu, apenas tomou seu café.
Embora a filha tenha um grau elevado de autismo (nível três, autismo severo) a sua mãe à colocou em uma escola para "pessoas normais". Porque, independente o que os médicos e sociedade falasse, sua filha era perfeitamente normal como qualquer outra pessoa.
- Mamãe, a Stella vai me levar para a faculdade hoje, ela disse que se quisesse podia levar a Hannah para a escola. - Manuella disse, entrando na cozinha e sentando ao lado da irmã.
- Agradeço muito, meu bem. Essa menina é bem melhor que sua última namorada.
Hannah se afastou da sua ex pois a mesma tinha um certo preconceito com sua irmã, e ela não suportava isso, não quer ver sua irmãzinha sofrendo apenas por ser uma menina especial.
- O que acha, Nana? Quer ir comigo e a Stella?
Hannah levantou da mesa e andou para a sala. Começou a contar mentalmente os segundos.
60...
120...
180...
A buzina do carro de Stella assustou a menina. Detestava buzinas mais que tudo.
- Tudo bem. - A mais nova tocou na cabeça da menor. - Stella chegou, vamos?
Hannah levantou e andou na frente da irmã até o carro.
- Oi, Hannah. - Stella disse.
- Oi, Hannah.
A mais velha sorriu e destravou as portas para que suas amigas pudessem entrar.
- Tenho um surpresa pra você, Hannah. - Stella disse, puxando uma caixa de giz de cera da bolsa. Colocou a caixa no banco de trás ao lado da menina para que pudesse ver e pegasse.
Hannah amava gizes de cera, os colecionava desde quando tinha dez anos. Algumas caixas que ganhou, nem foram abertas ainda. Sua cor favorita era amarelo, sabia de có e saltiado todos os oito tons de amarelo (sem falar nos tons de azul, rosa, amarela, preta, cinza e mais a outras cores)
[...]
Billie estava a caminho de sua nova escola. E aquilo à deixava nervosa. Tinha medo de não se enturmar com a nova turma.
- Calma, Eilish... Vai dar tudo certo. - Respirou fundo. - Droga, estou falando sozinha de novo. - Pedalou mais alguns minutos imaginando como seria sua nova escola e nova turma.
Parou em frente ao enorme portão onde entravam e saíam alunos. Andou pelo corredor que parecia nunca ter fim olhava todas aquelas pessoas conversarem entre si e dar gargalhadas altas.
Por está distraída, acabou esbarrando em alguém. Olhou para o chão e viu uma menina com as mãos no rosto, aparentemente assustada.
- Desculpe. - Disse envergonhada. - Eu estava distraída.
Billie estendeu a mão para ajudar a garota a levantar. A menina se encolheu.
- Deixa eu te ajudar. - Segurou sua mão.
A garota gritou, pegou sua mochila e correu.
Eilish ficou confusa. Será que tinha assustado realmente a menina?
- Não se preocupe. - Uma voz masculina entrou nos ouvidos de Billie. - Ela é assim mesmo.
- Eu à machuquei?
- Nah, Hannah é doida, por isso ninguém se importou quando ela gritou.
A garota assentiu ainda confusa.
- Você conhece ela?
O homem riu debochado.
- Quem? A Hannah? Todo mundo conhece aquela menina. - Sorriu. - A propósito, sou Eli.
- Billie.
O garoto sorriu.
- Qual sua sala? - Perguntou a garota.
- Segundo C.
- A minha é segundo E.
Eli fez uma cara de tristeza.
- Pena...
- Por quê?
- É a sala da Hannah. Te desejo boa sorte.
Billie não entendia. O que tinha de tão ruim naquela menina? Ela parecia apenas assustada, e não doida.
- O que ela tem?
- Ela tem retardo mental. Uma verdadeira retardada.
O sinal tocou, em poucos segundos, não havia quase ninguém nos corredores.
Eli acompanhou Billie até sua sala. Antes de se despedir, desejou boa sorte para aturar Hannah.
Sentou em uma cadeira vazia. A única vazia ao lado de Hannah.
Ela não parece ser tão ruim, pensou.
- Ahh... Oi! - Sorriu gentilmente. - Hannah, não é? Eu sou Billie... Billie Eilish... Olha, eu queria te pedir desculpas por mais cedo.
A garota não respondeu, muito menos olhou para a outra. Parecia estar mais concentrada em bater o dedo na mesa.
Ela me ignorou, pensou.
Ficou triste. No primeiro dia de aula já estava fazendo merda.A aula seguiu normal. Hannah repetia algumas coisas que o professor repetia. O mesmo parecia não se importar, isso só deixava Eilish mais confusa.
O sinal para o intervalo tocou. Hannah cobriu seus ouvidos com as mãos por conta do barulho.
- Você está bem...?
- Ela não vai responder.
Billie virou para olhar de quem era a voz.
- O que?
- Ela é assim mesmo. Não responde ninguém. Terá sorte se Hannah repetir algo que falar, sou Kiara. - Sorriu.
- Billie Eilish.
Kiara segurou sua mão à guiando para fora da sala.
Mas Billie não conseguia parar de pensar em Hannah. Aquela garota chamou a atenção de Eilish.
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crayons - Billie Eilish x S/N
FanfictionAos cinco anos de idade, Hannah é diagnosticada com autismo severo. Nunca teve nenhum amigo e nunca tentou ter. Vivia em seu mundo particular a maior parte do tempo, mas uma novata mudará isso. Autora original: @lululuwe