CAPÍTULO 009⸻ A Câmara Secreta
Uma semana antes....
Dalía estava preocupada com os acontecimentos frequentes na escola, os nascidos trouxas estavam sendo os mais afetado. - na verdade era eles -, os afetados nisso tudo, sendo petrificados e a última foi hermione.
Dalía estava cada dia mais pensativa sobre a "câmara" e ela se reuniu ao trio, bom, rony e harry para conversarem sobre o que estavam pensando em fazer.
E depois da conversa, os três decidiram que iriam falar com Lockhart. Ele sabia da câmara, e era o único que poderia leva-lôs ao lugar.
Decididos eles caminham para a sala do mesmo, encontrando o outro quase fugindo para a desepção de seus alunos. Mesmo que, para dalía, aquilo não era nenhuma surpresa.
Semana atual/ banheiro da murta
Estavam o trio e um professor mero medroso e acanhado na frente deles, dalía apontava a varinha para o mesmo. A castanha estava na frente da porta, para caso o homem tantar fugir, de novo.
— Mostre logo ! — falou a castanha mostrando impaciência.
— Crianças isso não levará a nada...— antes dele prosseguir os três mostrava as varinhas para o homem.
Lockhart sem protestar mostrou a pia aos três, harry olhou que tinha um símbolo de cobra na beira da pia.
— Uma cobra ?
— Deve significar algo, harry. — fala a menina e olhou mortal o homem que se encolheu com a furia da menina.
— E claro, você é ofidioglota harry, tente...tente dizer algo. — o ruivo diz.
— Muito bem Rony! — dalía o olha orgulhosa, enquanto o ruivo fica corado.
Harry olhou a figura, e falou umas palavras totalmente palcíveis - pelo menos para ele era -, e quando a pia se abriu em um buraço no chão. Dalía foi até eles, Lockhart olhou o buraço fundo e disse:
— E...parecem que não precisam mais de mim, eu já vou...
— Um passo, e eu o estuporo! — ameaçou a menina com a varinha apontada para o homem de rosa.
Lockhart voltou para trás rapidamente, engolindo seco as palavras nada gentis da menina. Quem visse, dalía era sim uma menina adorável. Mais poderia ser assustadora se quise-se, ela era definitivamente uma grande, ou ainda seria, uma grande bruxa.
Quando eles adentraram a câmara, seguido por Lockhart. O trio viu que aquele lugar mais parecia uma toca de cobra, uma pele enorme de uns 30 metros - disse o ruivo com suas palavras exageradas, mais dalía achou aquilo estranho e preocupante.
Mais um pouco eles podem ouvir goteiras, dalía andava na frente junto de harry enquanto rony vigiava o prof⁰ de DCAT.
— Acha que podemos confiar nele, Dali ? — pegunta harry em sussuro.
— Não, não acho. Mais é melhor que ele venha conosco, ficamos de olho nele.
Andando mais um minimos passos eles chegaram finalmente onde tinha uma porta de cobra na frente, mais antes que pude-sem adentrar rony se distraí e Lockhart o rouba a varinha.
Eles o olham, dalía aponta a varinha para ele.
— Solte a varinha!
— Acho melhor não criança, solte você se não quiser ser a primeira. Imagine só...— deu um sorriso doentil. — Quando souberam que a "Neta de Dumbledore" está desmemorizada ? Hum? Seria uma perfeita manxete! Não?
Ela semicerrou os olhos.
— Ou que o famoso harry potter, e seus amigos se perderam e eu não Pude salva-los do monstro ?
— Você que é um monstro! — fala o ruivo.
— Lamento dizer crianças, mais vou ter que silência-los!
— Dalía! — harry a puxa.
— Obliviarte! — ele lança mais o feitiço volta nele, o lançando como uma rocha na parede.
Eles olham o homem apagado no chão, antes que pudesem ver se ele estava "vivo", a parede tremeu e dividiu eles. Rony ficou com Lockhart em um lado, e o outro, dalía e harry.
— Rony você está bem ? — gritou harry do outro lado.
— Sim! Estou bem.
— Como está o Lockhart ? — perguntou dalía, pela surpresa de Harry ela estar se importando com o cara.
— Bom... está vivo!
— Quem é você?
— E... Rony Weasley.
— Serio? E quem sou eu ? — sorriu e pegou uma pedra. — Você mora aqui ?
— Não. — pegou uma pedra e jogou nele, o apagando novamente. — O feitiço ds memória saiu pela culatra, ele não faz ideia de quem é.
— Aguente aí rony! — fala o cicatriz. — Tente tirar um pouco dessas pedras, eu e dalía vamos atrás de Ginny.
— Ok!
Os dois griffanos se encaminharam para dentro da porta de cobra, eles pasaram por um túneo molhado e com goteiras. Até acharem a estatúa de Salazar Slytherin.
— Chegamos harry. — fala a menina ao notar não só a estatúa mais também outras que representavam tantas coisas.
Tanto de bruxos preconceituosos contra nascidos trouxas, é claro que Salazar Slytherin era um mero bruxo das trevas preconceituoso.
— Ginny! — falou dalía indo correndo até a menina com harry ao seu lado. — Ela está viva.
Tocou a pele do pescoço.
— Mais fria.
— Precisamos tira-lá daqui! — fala harry.
— Não podem.
Eles se viram ouvindo a voz de um menino que acabará de entrar, roupas escolares e moreno alto. Dalía arqueou uma sombrancelha suspeita desse menino.
— Que é você? E como assim não podemos ? — fala dalía.
— E o menino do livro, Dali. — fala harry.
Dalía olha o menino confusa mais era ele era:
Tom Riddle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐓𝐑𝐎𝐍𝐔𝐌
Romance"𝖀𝖒𝖆 𝖓𝖊𝖙𝖆 𝖕𝖆𝖗𝖆 𝖉𝖚𝖒𝖇𝖑𝖊𝖉𝖔𝖗𝖊" 𝑨 𝒔𝒆𝒏𝒉𝒐𝒓𝒂 𝑭𝒊𝒈𝒈, 𝒗𝒊𝒛𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒅𝒆 𝒉𝒂𝒓𝒓𝒚 𝒑𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓, encontra uma bebêzinha em sua porta. Figg descobre que a mesma é uma bruxa, e avisa urgentemente seu amigo albus dumbledore. Al...