Olá, queridos leitores, como estão?
Peço perdão por interromper a história, mas fui convocado pelo autor para um momento... digamos... construtivo. Serei breve, prometo.
Meu nome é Werner, sou tutor e professor na Grande Metrópole há mais de três décadas — Sob o olhar de El — e eu serei o seu professor guia nesta jornada. Mas não se preocupem, eu só vou aparecer aqui de vez em quando.
Serei breve em nossa primeira aula, apesar de ser um assunto que eu tanto amo: A geografia de Thalassar. Pelo menos em seu aspecto político e cultural.
Apesar de sermos uma nação integrada e inteiramente regida pelo todo poderoso El, nosso país é dividido em uma região central onde fica a Capital (terras governadas pelos Arautos) e quatro Principados, cada um deles governado por uma família cuja regência é passada de forma hereditária. Não existe uma lei única de hereditariedade nos Principados, cada um possui a sua própria. Porém todo cidadão de Thalassar, sem exceção deve seguir à risca o Código de El... que será assunto para uma outra aula.
Como podem ver no mapa, além da capital da nação chamada de Metrópole de El, cada Principado possui a sua própria capital, todas cidades proeminentes em algum aspecto que, ao se complementarem, formam uma nação perfeitamente poderosa e funcional. Não me aprofundarei tanto, mas quero trazer um pouco de cada um dos Principados e das famílias que os regem:
LESTE
Este vocês já conhecem bem. O Principado Leste está localizado onde ficam as terras mais férteis da nação. Além disso, é o Principado com menor variação climática, ameno o ano inteiro, o que lhes rendem fartas safras de grãos e frutas na maioria dos meses. O Leste também é agraciado pelas águas do grande lago Sahidi e pelo rio de Aleia, que corta a sua capital, Agbara.
Os moradores do Leste (Agbara e outros povoados mais rurais) têm a pele escura, olhos negros ou castanhos, cabelos crespos ou ondulados e traços marcantes. São conhecidos por sua beleza única. É uma terra de pessoas apaixonantes, simples e de beleza estonteante. Mas também são duros, orgulhosos e dados a treinos braçais pesados. Seus moradores valorizam a força física e as habilidades de combate, mesmo que não hajam guerras em Thalassar. No Leste não há qualquer diferença entre homens e mulheres em posições de poder e ofícios. O Principado Leste é governado há séculos pela família Voss, conhecidos pelo seu estandarte da estrela cadente violeta e por sua honra e apreço pela família. O título de Príncipe do Leste é sempre passado para o filho mais velho, independente do gênero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vale dos Condenados
FantasyThalassar é uma nação próspera e pacífica, tudo graças ao seu governante supremo, um ser cujo rosto desconhecido e poder acima de qualquer compreensão garante que tudo sempre esteja em ordem. Àqueles que seguem lealmente as suas regras, uma vida imp...