‧ Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ ᴅᴏɪs ⋅
๋࣭⭑Roma, séc X a.c.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖚𝖘 𝕵𝖚𝖑𝖎𝖚𝖘
Não era um simples romano, no lugar de seu nome estava cunhado a palavra “Augusto”, o título dos deuses. Como soldado da guarda pretoriana, seu futuro estava selado como o próximo imperador de Roma. Era um sonhador por desejar expandir os domínios do Reino em tão recém idade, mas ele não era simplesmente determinado. Sua alma era antiga e travava batalhas que transpunham o real.
Augusto faria de tudo para que coroa de louros estivesse sobre sua cabeça, o manto roxo ao redor de seus ombros e o senado ao seus pés.
O soldado estava voltando de Cartago quando um grande banquete foi anunciado na casa de um dos grandes generais de Roma. Não perdeu a oportunidade e foi até a casa de Tibérios, sem armas presas ao coldre, como se desafiasse os moradores da cidade a atacarem.
— Augusto! — Sorriu o grande general erguendo as mãos sujas de gordura, assim que o viu atravessar as grandes pilastras de mármore. — Vejo que voltou vitorioso de Cartago! A cidade vibra com suas conquistas. Eu poderia recomendá-lo para o conselho, mas está escrito nas estrelas que Mário é o próximo rei.
— Seu governo será tirânico, eu deveria liderar Roma. — Rebateu Marcus, servindo-se de uma taça de vinho. — Pretendo honrar Alexandre e tornar esta cidade, um império universal.
— As vezes é importante parar de sonhar e acordar.
Marcus virou a taça, o líquido quente escorrendo pela garganta quando ele lançou o copo ao chão como símbolo de desonra. Deu as costas ao seu general e saiu a passos pesados pela porta da frente.
— Desejas tornar-te rei, Augusto? — Uma voz sombria perguntou às suas costas.
Ele se virou e seu olhar cravou-se em um homem pálido de cabelos pretos como a noite sem estrelas. O soldado fez uma careta assim que sentiu o coração se apertar, como se de alguma maneira ele conhecesse o homem à sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ego 𖥳 𝕾𝖆𝖓𝖉𝖒𝖆𝖓
Fanfic𝐄𝐠𝐨❙ Cecília carregava o peso de uma alma antiga, temendo o fim sem entender que sua jornada era cíclica. Em quatro eras distintas, ela caminhou entre os vivos em quatro formas diferentes, mas sempre um limbo a atraía de volta ao reino e...