Capítulo Extra

969 116 15
                                    


Como dito anteriormente o mini capítulo extra.

Boa leitura!


*

Severus se sentia nervoso, tanto ele quanto James iriam se encontrar com Cissy e Lucius. Aquela seria a primeira vez que os seus amigos se encontrariam com o seu namorado. E James precisava causar uma boa impressão.

— Suas mãos estão tremendo Sev.

— Eu estou nervoso, eu preciso que eles gostem de você.

— Eles vão gostar de mim, quem não gosta de mim?

— Eu não gostava de você.

— Que é isso Sev? Não seja assim, Edmund me contou como você sempre me achou bonito. — Potter disse com um sorrisinho convencido, Severus bufou, soltando sua mão e colocando o pé na frente de James o fazendo tropeçar enquanto caminhava mais rápido em direção a doceria.

— Eu amo a forma como você parece sempre disposto a quebrar meu rosto. — James resmungou, o alcançando e segurando sua mão novamente.

— Hoje não é dia para piadinhas James, seja educado e gentil com eles, isso é importante para mim. — Sev começou a falar assim que chegaram em frente à porta da loja.

— Por que você está me falando sobre ser gentil e educado?

— Potter!

— Está bem, vou fazer o meu melhor. — James olhou através das portas de vidro e seu sorriso congelou por um segundo antes de franzir as sobrancelhas. — O que os meus pais estão fazendo aqui?

O coração de Severus parou com aquelas palavras, o que os pais de James faziam ali? Lucius não comentou nada sobre aquilo. Se virando e olhando para dentro da loja, Severus conseguiu ver nitidamente os dois casais sentados e conversando entre si.

O sonserino parecia que iria desmaiar, ele nunca tinha conhecido pessoalmente os pais do namorado, apenas trocou breves cartas com eles, os vendo apenas por fotografias de James e por matérias de jornais. Aquilo não podia piorar, certo?

— Não precisa ficar nervoso com eles Sev, eles gostam de você. — James nem o deu tempo de respirar e se recompor antes de entrar e o puxar em direção a mesa.

Severus engoliu em seco, forçando um sorriso que não refletia exatamente seu estado de espírito. Ele realmente não esperava ter que encarar os dois casais ao mesmo tempo, aquilo fazia seu estômago revirar. Ele apertou a mão de James com mais força conforme eles se aproximavam da mesa.

— Sr. e Sra. Potter, Lucius, Narcissa, boa tarde. — Severus cumprimentou, tentando manter a voz firme e educada.

— Severus! — Sra. Potter exclamou, levantando-se para abraçá-lo. — Que prazer finalmente conhecê-lo pessoalmente.

Severus ficou surpreso com a recepção calorosa, apesar de eles as vezes já terem trocado algumas cartas ele não esperava aquele tipo de cumprimento. Ele retribuiu o abraço um pouco desajeitadamente, sentindo o olhar de todos sobre ele.

— Igualmente, Sra. Potter — Respondeu, sentindo-se um pouco mais à vontade, vendo a mulher indo abraçar James.

— Ah, por favor, me chame de Euphemia. — O sonserino a respondeu apenas com um pequeno sorriso.

— Um prazer conhecê-lo, senhor Potter. — Severus cumprimentou o sogro, estendendo a mão, que foi prontamente apertada pelo seu sogro.

— O prazer é nosso, Severus, e me chame de Fleamont, por favor.

IMPROVISAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora