As duas pararam apenas quando ouviram batidas na porta, levantando o foco das suas respectivas cartas, elas trocaram olhares surpresos. Eram raras as vezes que batiam à sua porta, principalmente porque os que iam ao seu escritório não eram educados o suficiente para isso, apenas entravam.
A rainha então estendeu seu poder ao lado de fora da sala, alcançando quem estava no corredor, ela relaxou reconhecendo a aura gentil, porém sempre nervosa sua governanta.
Fierce: É judy.
Ela avisou sua amiga, que também relaxou, estava tão tensa que qualquer mínimo detalhe fazia seu sangue gelar.
Pode entrar.
R
espondeu observando então a porta ser aberta lentamente, e uma Judy de cabelos longos e negros inclinou-se para dentro apenas parte do seu tronco dentro da sala, ela sorriu levemente. Os cabelos compridos tombando para o lado - juntamente com a franja que mal chegava a altura do dos olhos cobrindo sua testa - sempre lembravam a rainha os lenços que usavam nos rituais fúnebres.
— Desculpe interromper, vossa majestade. – inclinou a cabeça, em um sutil reverência e repetiu o gesto olhando para Liza - Conselheira.
— Não tem problema. – A rainha sorriu para ela, a tranquilizando e viu sua amiga fazendo o mesmo virando-se para olhá-la por sobre o encosto da poltrona. – O que deseja?
— Vim alertá-la, senhora, sobre horário. Já passou do anoitecer.
Foi só então que o olhar de Fire pousou sobre o relógio na parede, se dando conta que já se passavam das sete horas. Percebeu sua amiga também olhando na mesma direção.
— Devemos servir o jantar na sala de refeições? Ou preferem que tragamos pratos simples para as senhoras?
Ela viu a preocupação no rosto da jovem mulher e seu coração aqueceu com isso, lembrando-se como a mãe e a avó de Judy a tratavam da mesma forma, elas foram mulheres brilhantes, carinhosas e gentis e Fire sabia que Judy estava se tornando uma mulher tão boa quanto elas.
— Obrigada pela preocupação, querida. Pode montar a mesa para nós - ela olhou para sua amiga, querendo saber se ela concordava, Liza assentiu levemente
Eliza: Seria ótimo um jantar em família.
Sim, seria ótimo – Só vamos finalizar e iremos.
— Meu marido já voltou?
Liza perguntou, olhando para Judy. Estava preocupada, Fierce sabia que estava, também ficou quando se deu conta do horário e tentou contatá-los pelo laço, mas não conseguiu - não com eles sem o colar - , estavam muito distantes.
— Ainda não, senhora. Mas ficarei feliz em avisá-la assim que ele chegar.
Ofereceu, prestativa, mas a conselheira negou ainda com um sorriso educado no rosto.
— Não precisa, mas obrigado.
Apesar do sorriso ser falso e sequer alcançar seus olhos, estava feliz por Judy oferecer-se. A menina apenas assentiu, fez uma leve reverência e se retirou. Eliza apenas ficou ali, focada no lugar onde Judy anteriormente estava.
Eles estão bem
Pensou.
Eles precisam estar bem. Não deveria tê-los deixado ir.
Se algo tivesse acontecido, não poderia suportar, iria se culpar para sempre.
Ela sentiu quando a mão quente - tão diferente da sua que se encontrava fria, na verdade, sentia todo seu sangue frio novamente - de sua amiga tocou a sua, a confortando, ela a olhou se sentindo sufocar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Superfície Espelhada - Entre Reflexos e Encantos
Fantasía" [..] " - Não tive a oportunidade de lhe dizer como você está linda com esse vestido, majestade. A voz mental dele a atingiu tão profundamente que ela sentiu passar por todo seu corpo, como uma corrente elétrica. Ela abriu os olhos, o vendo vim em...