Incidente
Episódio inesperado ou circunstância acidental, não esperada, que altera a ordem normal das coisas.***
Quando Mabel colocou os pés para fora do dormitório naquela manhã de segunda-feira, o arrependimento a atingiu no mesmo instante.
Sua mente se tornou uma bagunça desde sexta-feira à noite, e ela não sabia se conseguia lidar com essa bomba de problemas que explodiu sem nem ao menos ter a chance de impedi-la. É também a primeira vez que ela sai do dormitório depois de tudo o que aconteceu, tendo que encarar o fato de que a notícia que Adam e ela haviam terminado estava no site de fofocas da faculdade.
Já era quase domingo à tarde quando Mabel descobriu que a notícia havia se espalhado pelo campus, corredores e dormitórios. Se alastrando como um maldito vírus no ar e piorando ainda mais com a influência monstruosa que o blog fundado por universitários — que gostam de atazanar a vida dos outros — tem. Enquanto se escondem atrás de um pseudônimo e uma tela de vidro.
Quando saiu do quarto de manhã cedo, evitou lugares cheios, mas isso não impediu que recebesse alguns olhares curiosos e de pena. E ela sentiu isso, seu estômago se revirando, mesmo que tivesse firmado seus olhos no caminho que estava percorrendo e colocado aquela tão familiar feição de indiferença.
O sentimento de pânico a envolvia como brasa, e o medo que percorria pela sua espinha dorsal de que os boatos saíssem do controle e a situação piorasse lhe assombraram como um pesadelo ruim.
Porque, agora, todo mundo sabia.
Suas botas batucam o chão conforme ela virou o corredor e se deparou com um lance de escadas que estaria vazio se não fosse as duas garotas que o desciam.
Mabel moveu as pernas e começou a subir as escadas; sua mente maquinando meios discretos de passar essa semana sem ser vista, pelo menos até a poeira baixar e os alunos encontrarem outro assunto para pôr em alta.
Porém, mesmo um pouco distraída, Mabel não deixou de notar quando uma das garotas a olhou com olhos curiosos e invasivos. Sinceramente, ela estava acostumada a receber olhares e ser reconhecida pelos corredores da enorme faculdade. Mas antes, a olhavam porque ela era Mabel Campbell, a primeira caloura que conseguiu ficar em primeiro lugar nas competições anuais que ocorrem todo final de ano.
Depois das aulas que geralmente se estendem até meados de dezembro, os alunos entram em um período de férias que dura até o final de janeiro. No entanto, em um dos primeiros dias de janeiro, eles liberam uma lista dos melhores cem alunos de todo o ano.
Entrar na lista não é uma coisa fácil. Principalmente se for pensar na quantidade de universitários matriculados.
De tal maneira que as pessoas que conseguem entrar, em sua maioria, são veteranos ou quase formandos. Então ela, uma simples caloura que ainda estava no primeiro ano ter ficado em primeiro lugar era, realmente, uma coisa da qual Mabel se orgulhava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre competições e acordes de guitarra
FanfictionMabel Campbell, a garota mais inteligente de toda a faculdade - de acordo com a lista de melhores notas do ano - possui uma pedra no sapato. Ele se chama Park Jimin, o garoto de argolas pratas, sardas no rosto e um inconfundível ego. O maldito loir...