Eu te imaginei com outras garotas apaixonadas
Aí vomitei na rua
Hits Different; Taylor Swift***
O sabor picante queimou como brasa na ponta da língua, enquanto Mabel releu pela décima vez o último parágrafo do artigo.
O burburinho de vozes baixas invadiu seus ouvidos gradativamente, à medida em que Mabel levantou os olhos e eles capturaram mesas enfileiradas e de uma distância considerável. Ela se remexeu no banco, enquanto continuou a escrever o artigo de uma de suas aulas. Ou pelo menos, tento. É o que Mabel pensou quando inclinou seu corpo para trás, apoiando suas costas contra a cadeira e esticando os braços para se espreguiçar.
O relógio redondo preso na parede arrasta os ponteiros de forma preguiçosa.
Mabel se sente cansada. Um tipo de exaustão estranha que vem das raízes dos ossos e do fundo da mente. Além da sensação de que estava uma bagunça desde aquela sexta-feira.
O sussurro de uma melodia distante vem do rádio de aparência velha e surrada, em cima do balcão da lojinha de conveniência ao lado da faculdade.
Mabel mirou o lámen picante, meio aberto e de embalagem vermelha. Ela levou mais uma porção até a boca, ao mesmo tempo em que seu celular vibrou na mesa.
Dois números informam a data e brilham na tela do telefone, sua mente trapaceira fazendo questão de lembrá-la mais uma vez que hoje faz uma semana desde que ela terminou com Adam. Uma semana que ela também não o via.
Mabel se perguntou se ele notou que ela estava o evitando, mesmo que ele não tenha nem sequer uma vez a procurado.
De qualquer forma.
Mabel balançou a cabeça numa tentativa de se livrar de qualquer pensamento direcionado a Adam. Ela não achava que ficar pensando nele ajudaria a se livrar daquela sensação de abandono que sentia, por isso, voltou sua atenção para o livro e o caderno aberto. E se sentia exausta, mesmo que ainda fosse meio-dia.
Uma vez, disseram-lhe que ela era uma pessoa controladora, centrada em seus objetivos e competitiva. Mabel admitia: ela era mesmo. E os últimos dois dias intensos que se passaram foram a prova concreta disso. Desde terça-feira, quando teve aquela discussão com Jimin, depositou todo o seu tempo estudando para as provas e adiantando trabalhos. Ela não perderia para ele outra vez.
A fita de cetim azul que prendia as mechas frontais do seu cabelo impediam que os cachos loiros caiam quando Mabel inclinou ainda mais a cabeça e apagou o que escreveu antes de recomeçar outra vez. Apaga e recomeça. Apaga e recomeça. De novo e de novo.
Mabel escutou um resmungo baixo e virou levemente a cabeça para olhar de onde vinha, encontrando uma garota com a cabeça levemente abaixada com a mão apoiada na cabeça e um caderno aberto. Sua franja caia pela testa e roçava seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre competições e acordes de guitarra
FanfictionMabel Campbell, a garota mais inteligente de toda a faculdade - de acordo com a lista de melhores notas do ano - possui uma pedra no sapato. Ele se chama Park Jimin, o garoto de argolas pratas, sardas no rosto e um inconfundível ego. O maldito loir...