01

384 36 14
                                    

Pablo Gavi

01 de junho, 2024
Barcelona - Espanha 📍

Toco a campainha da casa de Camile e espero. Lucca está completamente adormecido em meus braços. Admiro seu rostinho delicado e lindo, tão parecido comigo.

Me lembro do dia em que descobri que ia ser pai, eu quase infartei. Pensei que minha vida acabaria e que eu havia cometido o maior erro. E agora, estou aqui, sabendo que Lucca foi o maior acerto da minha vida. Eu o amo mais do que amo qualquer coisa. Ele é como uma fortaleza para mim.

O único pesar dessa situação é eu e Camile não termos dado certo. Ela tomou muitas atitudes que não concordei, como por exemplo, ele queria abortar Lucca, sendo que foi um descuido nosso e o bebê não tinha culpa. Eu tive que passar semanas tentando a convencer de que poderia ter Lucca que eu assumiria completamente a guarda dele, e que se ela quisesse, não precisaria nunca aparecer na vida dele. Eu lhe dei todas as opções para não abortar meu filho.

Depois da mãe dela a ameaçar dizendo que a expulsaria de casa se ela não tivesse o bebê, ela concordou. Então, tenho a guarda de Lucca, porém às vezes Camile me pede para trazê-lo aqui em sua casa. Por mim, eu não permitiria nenhum contato entre eles, mas como quero o melhor para o meu filho, aceito que ela veja Lucca de vez em quando.

Camile abre a porta e abre um sorriso ao ver Lucca no meu colo.

— Ele está dormindo há muito tempo? — Pergunta baixinho para não acordar o filho.

— Está, daqui a pouco ele deve acordar. — Passo Lucca para o colo de sua mãe e ele acorda assustado.

— Papá! — Lucca começa a chorar e esticar seus bracinhos para eu o pegar novamente.

— Meu amor, você vai ficar com a mamãe agora, tá bom? Daqui a pouco o papai volta para te buscar. — Dou um beijinho em sua testa mas não o pego no colo, ele tem que se acostumar com a mãe, por mais que eu não queira. Entrego a bolsa com as coisas de Lucca para Camile.

Camile fecha a porta e continuo ouvindo o choro do meu filho. Meu coração se parte ao deixar ele ali. Camile não vai cuidar de Lucca como eu, não vai saber a temperatura exata que ele gosta do leite, ou da posição que ele gosta de dormir, com os pezinhos apoiados em um travesseiro, não vai saber que ele ama assistir o desenho que passa as 16 horas, ou que ele prefere morango do que banana, não vai saber que apenas a chupeta azul o acalma, e que ele tem medo do escuro. Camile não sabe cuidar de nosso filho como eu sei.

Se ela fosse presente, ela saberia de tudo isso e mais um monte de coisas. Por que eu escolhi a mãe errada para meu filho?

Entro em meu carro e dou partida para o CT, tenho treino hoje até a noite, quando finalmente voltarei para buscar meu garotinho.

...

— Eu te contei que minha irmã está morando comigo? — Pedri pergunta enquanto nós terminamos de nos arrumar no vestiário.

— Você comentou algo sobre, mas não disse direito. — Me lembro de Pedri falar algo sobre sua irmã, que até umas semanas eu não sabia da existência.

— Ela veio morar comigo, como castigo dos meus pais. Sério, ela está sendo insuportável desde que chegou ontem. — O garoto bufa.

𝙁𝘼𝙈𝙀 ✮ - 𝒫𝒶𝒷𝓁𝑜 𝒢𝒶𝓋𝒾Onde histórias criam vida. Descubra agora