Pablo Gavi
02 de junho, 2024
Barcelona - Espanha 📍Eu estava no estádio há algum tempo, esperando Pedri e sua irmã, mas até agora nada deles aparecerem. Lucca estava no meu colo, ansioso. Levar meu filho aos jogos sempre foi um dos meus passatempos favoritos, e ele adora tanto quanto eu.
— Papá, o jogo vai começar? — ele perguntou, olhando curioso para o campo, onde os jogadores já se preparavam.
— Vai sim, filhão. — respondi com um sorriso. — Para quem você vai torcer hoje, hein?
— Para o Barcelona! — ele gritou animado, me arrancando uma risada.
Eu balancei a cabeça, rindo da inocência de Lucca.
— Hoje não é o Barcelona que vai jogar, filho. É o Espanyol contra o Sevilla. — expliquei, vendo sua expressão mudar rapidamente.
— Poxa, papá. Eu gosto do Barcelona.— Ele cruzou os braços, com uma expressão emburrada.
— Vamos fazer assim, no próximo jogo do Barcelona eu peço para a sua mãe te levar, que tal? — Ele pensou por um segundo antes de dar um sorriso largo.
— Pode ser, papá.
Assim que voltei meu olhar para o campo, avistei Pedri se aproximando com sua irmã, Celeste. Pedri parecia um pouco irritado, enquanto Celeste tinha uma expressão de puro tédio estampada no rosto. Levantei-me para cumprimentá-los.
— Fala, amigo. — Cumprimentei Pedri com um aperto de mão firme e então acenei para Celeste, que apenas sorriu de volta de forma fraca.
— Ei, Lucca! — Pedri passou a mão nos cabelos do meu filho, que ainda estava no meu colo.
— Esse é seu irmão? — Celeste olhou para Lucca com curiosidade antes de perguntar com um sorriso no rosto.
— Meu filho. — respondi sem hesitar, mesmo sabendo que ela não tinha como saber. A surpresa em seu rosto foi instantânea.
— Ah, sim. Você aparenta ser meio novo para ser pai. — comentou com naturalidade, como se fosse uma simples observação.
— E você parece meio nova para ser intrometida. — Olhei para ela, sentindo meus pensamentos tomarem o controle.
— Gavira? — Pedri me encarou com um olhar de repreensão. —
— Desculpa. — murmurei, tentando aliviar a tensão com um sorriso forçado, mas Celeste já estava com a expressão fechada.
— Desculpas não aceitas. — ela passou por mim, sem dar muita importância, sentando-se algumas cadeiras adiante.
— Foi mal. — Sussurrei para Pedri, que apenas deu uma risada baixa.
— Até que foi bom para ela aprender a ficar na dela. — Pedri respondeu, divertido.
Nos sentamos e o hino da Espanha começou a tocar. O jogo entre Espanyol e Sevilla estava prestes a começar, e mesmo com a leve tensão entre eu e Celeste, tentei me concentrar na partida e em Lucca, que a essa altura já estava vidrado no campo.
...
A partida tinha terminado com uma vitória suada do Sevilla. O estádio começava a esvaziar, e eu me virei para ver como Celeste havia reagido ao jogo. Não esperava que ela fosse uma grande fã de futebol, mas ainda assim estava curioso.
— Gostou do jogo, Cele? — Pedri perguntou, enquanto nos levantávamos.
— Não. Achei bem chato, na verdade. Nunca mais me arrasta para um estádio. — Ela respondeu com impaciência, jogando as mãos para o ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙁𝘼𝙈𝙀 ✮ - 𝒫𝒶𝒷𝓁𝑜 𝒢𝒶𝓋𝒾
Fanfiction𝙉𝙪𝙣𝙘𝙖 𝙨𝙚 𝙖𝙥𝙖𝙞𝙭𝙤𝙣𝙚 𝙥𝙚𝙡𝙤 𝙘𝙖𝙤𝙨! Dinheiro, fama, sucesso e festas, essa é a vida de Celeste Gonzalez, uma garota que acredita que o objetivo da vida seja você se tornar a estrela principal. Responsabilidades, futebol e amor, é a...