Regra N° 8 - Nunca faça uma aposta, se não tiver 100% de certeza de que irá vencer.
°°°
A viagem de volta para o Marquesado foi difícil -difícil era eufemismo -além do enjôo batendo em minha porta -outro eufemismo, ele estava arrombando a minha porta -Tinha uma aura pesada impregnando a carruagem.
Eu achava que só ficar enjoada já era ruim o suficiente, mas há coisas piores do que isso. Coisas como ficar enjoada em uma carruagem com uma placa de gelo, mau humorada e completamente ranzinza, que cobre o mundo inteiro com cinza e cores melodramáticas durante todo o percurso.
Eu não ousei abrir a boca, se eu respirasse errado ele me jogaria para fora.
Mas sério... Que mau humor maldito é esse?Como ele pode ficar tão irritado só por causa de um atraso?
Enquanto prezava pela minha vida, a carruagem passava pelos portões e andava mais cinco quilômetros antes de chegar realmente na escadaria principal, até parar e alguém abrir a porta.
Vallomer, o bom velinho -Assim como o chamarei daqui em diante- fez uma referência que exalava todos os seus anos de experiência, logo em seguida, Cadelian sem dizer uma palavra, desceu da carruagem, levando seu amargor junto.
Mas meu olhar foi em direção a porta aberta, que proporcionava uma vista da mansão do marquês, tão gigante que mesmo passando um dia inteiro andando, não iria conseguir explorar todos os arredores. Estranhamente, quando saímos para almoçar, eu nem sequer olhei uma vez para trás, nem uma olhada, eu não senti necessidade, como se conhecesse tudo, como se tivesse vivido aqui por um bom tempo, mas não tempo o suficiente.
Estar em um corpo que não é seu, com sensações, manias e lembranças que não são suas, é uma coisa estranha. Se eu não me lembrar que eu sou eu, o corpo de Mandellyne fará tudo quase que automaticamente. Aos poucos, posso ficar tão mesclada nela, que eu não vou saber se tal atitude ou vontade veio dela ou de mim.- Isso me assusta, não quero esquecer de mim mesma, logo quando eu decidi agir como eu quero e não como as pessoas desejam, eu não parei de me moldar aos outros, me adaptar a eles, só para virar uma personagem de romance fantasia.
"Você tem duas escolhas na vida, uma delas é se moldar para se encaixar, ou fazer com que se moldem por você. Mas nenhum dos dois é de todo bom, é sempre bom achar um equilíbrio entre as duas coisas."
Essa frase sempre esteve comigo, mas nunca soube de onde veio ou de quem, não me lembro se li, se ouvi, ou se assisti em um filme qualquer, mas ela me ajudou a ser quem eu sou. -Não sei dizer porque a esqueci por tanto tempo também.
Reparando um pouco mais, não havia nenhum empregado à vista, pelo jeito Vallomer alertou a todos do ótimo humor de seu mestre, porque todos saíram correndo. Afinal, há um motivo para o mordomo ser o braço direito do marquês. -Preciso deste homem do meu lado. Se ele estiver ao meu lado, conquistar Cadelian vai ser facinho facinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como sobreviver em um romance que você não leu
RomanceEm um mundo onde o romantismo é a essência da vida, Park Jin-Ah sempre sonhou em viver um grande amor, igual aos romances que devorava. Sempre fora uma romântica incurável, vivendo com a cabeça nas nuvens, os olhos brilhantes, se perdendo em históri...