________________________________________________________________________________
Regra N°5 - Seja discreto, se a sua personagem mudar de personalidade muito rápido, pode levantar suspeitas indesejadas.
°°°
-Você não me parece muito bem. - O homem sentado em minha frente pergunta.
Se não fosse o seu rosto completamente ilegível, eu diria que ele tinha um tom de preocupação na voz.
Cadelian continuou me fitando com aqueles olhos afiados.
Mas a carruagem em que estávamos, mesmo sendo extremamente confortável por dentro, oscilava incansavelmente.
O que você acha?
-Estou bem... só um pouquinho enjoada. - Sendo sincera, não era pouco, o tanto que aquela carruagem estava balançando não era brincadeira.
Eu fechava e abria os olhos bem devagar sempre que o enjôo voltava como uma pancada.
Os fechava por mais de três segundos e respirava o mais profundamente possível, com a cabeça encostada na janela aberta enquanto o vento feria meu rosto.
Já deveria estar acostumada com essa sensação, mas isso não era algo que alguém deveria se acostumar em primeiro lugar.
Sempre que aparece, é como se fosse uma vez pior do que a outra, mas mesmo assim, não dá para decidir se alguma vez existiu uma vez melhor.
O pior de tudo, é que meu enjôo de automóveis, que já era ruim no meu mundo, se tornou algumas vezes pior por causa dessas malditas carruagens.
Porque Cadelian parecia não gostar de carros.
Ele tinha um, mas negou veementemente a usar.
Ou ele tem um problema com carros, ou gosta muito de carruagens, mas independente de qual ele escolhesse, eu estaria do mesmo jeito.
Mas eu acreditava que um carro daqueles seria pior, talvez pelo fato das suas rodas finas como as de uma carruagem mas resistentes feitas de metal ou talvez aço, parecessem jogar o carro para cima sempre que passassem por uma pedrinha ou paralelepípedo.
Mesmo que, pelo o que eu vi até agora, as calçadas e ruas fossem muito bem reformadas e cuidadas.
O fato é que, nessa época, a suspensão dos carros talvez ainda não foi pensada ou aprimorada, talvez seja por isso que alguns nobres escolham usar carruagens ainda.
Ou talvez seja porque o reparo dos carros fosse mais caro do que comprar um em si.
É tipo quando você tem um clássico americano, é legal sair com ele e exibir, mas o custo de reparo e o quanto de gasolina que ele queima apenas em alguns quilômetros, faz com que seja melhor deixá-lo mais tempo na garagem do que andando na rua.
Claro, isso não é problema para gente rica, mas até os nobres tem um limite.
Tem certos luxos que eles não podem ter, para continuar vivendo tranquilamente e bem.
Mas o orgulho é maior que o bolso de alguns.
Não que para Cadelian existisse algum limite, sinceramente eu analisei alguns objetos da casa, como meus vestidos e outras coisas, e o tamanho dela também.
Tudo indicava para apenas uma coisa, que Cadelian era podre de rico, tão rico que poderia facilmente ter quantos carros de luxo quisesse, provavelmente...
O capital desse homem era incalculável.
Enfim, não muda o fato de que eu quero botar minhas tripas para fora agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como sobreviver em um romance que você não leu
RomanceEm um mundo onde o romantismo é a essência da vida, Park Jin-Ah sempre sonhou em viver um grande amor, igual aos romances que devorava. Sempre fora uma romântica incurável, vivendo com a cabeça nas nuvens, os olhos brilhantes, se perdendo em históri...