Capítulo 1

119 2 4
                                    

     O auditório da escola estava em plena efervescência, repleto de amigos e familiares que exalavam orgulho. Balões coloridos e faixas festivas decoravam cada canto do espaço, transformando o ambiente em um mar de celebração. As conversas animadas e risadas ecoavam pelas paredes, criando uma sinfonia de alegria e expectativa. O ar estava carregado de emoção, cada pessoa presente sentindo a antecipação do grande momento. Estava claro que este era um dia que ninguém esqueceria tão cedo.

     A cerimônia começou com o diretor subindo ao palco. Ele ajustou o microfone e começou um discurso inspirador, parabenizando os novos formandos de 2018. Ele falou sobre os desafios superados, as lições aprendidas e os sonhos que estavam prestes a ser perseguidos.

— Vocês são o futuro, e estamos incrivelmente orgulhosos de cada um de vocês — disse o diretor, sua voz carregada de emoção.

     Em seguida, a oradora da turma, uma aluna conhecida por sua eloquência e liderança, tomou a palavra. Seu discurso foi comovente, cheio de gratidão e esperança para o futuro.

     Enquanto os discursos ecoavam pelo auditório, Luffy não conseguia conter sua felicidade. Ele mal conseguia se manter sentado, ansioso para começar sua nova fase de liberdade e exploração.

— Finalmente acabou, Sanji! Podemos fazer o que quisermos agora! — sussurrou Luffy, com um brilho nos olhos.

     Sanji, sentado ao lado dele, estava focado em manter sua expressão serena e seu comportamento alinhado. Embora estivesse feliz, ele se concentrava em controlar sua excitação, algo que se tornava natural para ele em momentos de alta emoção.

— Sim, Luffy. Mas primeiro, precisamos pegar nossos diplomas — respondeu Sanji, sorrindo levemente, enquanto observava atentamente o palco.

     O momento da entrega dos diplomas chegou. Nome por nome, os formandos foram chamados ao palco para receber suas certificações. Quando o nome de Sanji foi chamado, Zeff e Patty, que estavam sentados juntos, trocaram olhares orgulhosos.

— Olha só o nosso garoto, Zeff — comentou Patty, com um sorriso de orelha a orelha. — Quem diria que ele chegaria até aqui?

— Sempre soube que ele tinha potencial. Agora vamos ver se ele consegue não queimar a cozinha — respondeu Zeff, com seu típico tom severo, mas claramente emocionado.

     Quando Sanji pegou seu diploma, ele olhou para Zeff e Patty, que acenaram para ele com sorrisos orgulhosos. Luffy seguiu logo depois, praticamente saltando para pegar o seu, com um sorriso que iluminava todo o auditório.

     Antes do encerramento da cerimônia, o diretor voltou ao palco e anunciou:

— Gostaria de informar que o ônibus alugado para levar todos os alunos para a cidade litorânea de Solare já está do lado de fora. Para aqueles que não vão, desejamos uma ótima comemoração e muito sucesso em suas jornadas futuras.

     Enquanto o auditório começava a se esvaziar, os formandos se direcionaram a seus familiares para serem abraçados e parabenizados. Luffy e Sanji, entre outros alunos, decidiram não ir para a viagem, eles saíram juntos discutindo animadamente seus planos para o futuro.

— Então, o que vamos fazer agora, Luffy? — perguntou Sanji, já pensando nas inúmeras possibilidades.

— Vamos viver a vida, Sanji! Temos um mundo inteiro para explorar! — respondeu Luffy, com seu entusiasmo contagiante, enquanto ambos se distanciavam da grande multidão que estava dentro do auditório e se aproximavam de seus amigos e parentes que estavam na porta esperando

— Estamos tão felizes e orgulhosos de você, Berinjelinha — disse o loiro mais velho, com um brilho nos olhos. — Você conquistou algo que nós não tivemos a oportunidade de conquistar. O mundo se abrirá cada vez mais para você.

Pelo bem daqueles que amamos Onde histórias criam vida. Descubra agora