5 | Por Que Eu Li Isso?

57 4 1
                                    


FÉLIX começou o segundo ano do ensino médio com um misto de expectativas e ansiedade. A cada dia, ele se dedicava aos estudos e tentava manter uma rotina normal, mas a tristeza que sentia por causa de Bangchan ainda estava presente. Por mais que eles conversavam pelo celular, isso ficou menos constante, pois Bang estava se ocupando na faculdade e com amigos de lá.

Sentia como se Bangchan estivesse deixando ele um pouco de lado, Félix sentia muita saudade dele.

Um dia, enquanto navegava pelas redes sociais, Félix viu uma postagem de Bangchan com um novo namorado. A foto mostrava Bangchan e um jovem sorridente juntos, em um restaurante. A legenda dizia:

"Início de uma nova etapa com @ Hyunseung ❤️
Quem imaginaria, faculdades nada aver, a faculdade de arquitetura fica do outro lado da minha, mas mesmo assim nos encontramos, e hoje afirmo nosso relacionamento, te amo. ❤️"

A dor atingiu Félix como uma onda. Ele sentiu uma mistura de tristeza e raiva, e a notícia o fez se sentir ainda mais solitário. O desejo de confrontar a situação e descobrir a verdade se tornou uma necessidade quase incontrolável.

Sem contar nada a ninguém, Félix decidiu tomar uma atitude. Ele inventou uma desculpa para sair de casa, dizendo que iria visitar um "namorado" que morava em outra cidade. Com a mentira aceita por sua família e amigos, Félix pegou um voo para a cidade onde Bangchan estava estudando.

Ao chegar, Félix se dirigiu a um café que Bangchan costumava frequentar, onde decidiu se sentar em um canto discreto para observar. A ansiedade o consumia enquanto ele esperava.

A visão de Bangchan entrando no café com Hyunseung foi como um golpe direto no coração de Félix. O sorriso no rosto de Bangchan e a forma carinhosa como ele e Hyunseung interagiam foram mais do que Félix podia suportar. Ele se sentou em uma mesa afastada, tentando não ser notado, enquanto as lágrimas começaram a escorregar por seu rosto.

Félix tentou se controlar, mas a dor era intensa demais. Ele ficou ali, observando o casal se divertir, rindo e conversando de maneira íntima, e se deixou levar pela tristeza que sentia.

Quando Bangchan percebeu a presença de Félix, ele se aproximou, preocupado com o estado do antigo amigo.

- Félix? O que você está fazendo aqui? -- Bangchan perguntou, tentando entender o motivo de sua presença.

Félix rapidamente enxugou as lágrimas e forçou um sorriso.
- Ah, eu estava só passando por aqui e decidi dar uma olhada. O que você está fazendo aqui?

Bangchan parecia confuso e preocupado, mas não insistiu.
- A gente veio tomar um café. Você está bem? Não precisa ficar aqui se não estiver confortável.

Félix balançou a cabeça e tentou parecer calmo.
- Não se preocupe, eu estou bem. Só precisava sair um pouco.

Bangchan hesitou um pouco mais, mas decidiu não forçar a conversa.
-bSe você precisar de algo, estou por aqui. É bom te ver.

Obrigado, Chan. Eu vou ficar por aqui um pouco e depois volto para casa. -- Félix disse, mantendo a farsa.

Depois de um breve momento de conversa, Félix se afastou, deixando Bangchan e Hyunseung para continuar seu encontro. Ele se dirigiu ao aeroporto, sua mente cheia de pensamentos e emoções tumultuadas.

No voo de volta, a tristeza continuava a acompanhá-lo. Félix manteve o segredo de sua viagem e a verdade sobre suas lágrimas.

Quando Bangchan tentava conversar com Félix, seja mensagem, ligação entre outros, Félix ignorava o mesmo, ele terminou a escola entrou na faculdade e continuava ignorando o mais velho.

[ ... ]

No campus da faculdade de Félix, em um dia ensolarado de outono. As folhas caem das árvores e há uma brisa suave no ar.

Félix estava saindo de uma aula de pedagogia e se dirige para a cafeteria, com alguns materiais de estudo na mão. Ele está vestindo uma jaqueta leve e um jeans casual. Ele parece um pouco distraído, mas em paz com a rotina da faculdade.

Ainda sim tinha Bangchan em seu pensamento... Mas ele ignorou todas as mensagens e ligações dele até hoje.

Ele chegou no dormitório de sua faculdade, todos seus três amigos de quarto estavam se arrumando.

- Félix, que demora! Pensei que desistiu de ir para o karaokê, com a gente, vai, se arruma rápido!
- Tá, tá, relaxa Jeongin, eu só demorei para terminar as atividades impostas.

Enquanto Félix se arrumava, Jeongin, Jisung e Seungmin ficavam conversando, até Félix aparecer na porta novamente.

- Eita Félix, tá gatinho viu. -- In
- Obrigado, bom, vamos indo?
- Vamos galera, tenho muito o que cantar ainda pela frente!!! -- Jisung diz puxando SeungMin que estava em seu lado.
- Vamos no qual karaokê? Vamos naquele que é no segundo andar do bar, assim vamos poder beber e cantar ao mesmo tempo, já faz tempo que saio para beber. - Seung
- Galera, meu irmão tá na cidade, tudo bem por vocês ele ir com a gente?

[ ... ]

E ali, o quarteto estava curtindo muito, cantando todas, dava para escutar o que eles cantavam do estabelecimento inteiro de tão alto que estava, cada um com um copo de shopp na mão, enquanto curtiam.

[ ... ]

Já com Bangchan, ele estava numa briga com seu companheiro.

- PORRA SAI DA MINHA CASA.
- Mas amor, eu não te trai, foi aquela sem vergonha que me puxou pra cima dela.
- Ah mano, paciência com você é complicado viu, chega.
- Por favor BangChan... -- Dizia chorando.
- NÃO, só sai por favor... -- BangChan dizia tentando se acalmar para não falar nada de ofensa contra o ex-companheiro. - Só sai... Nós terminamos...

E assim, foi a noite de chan, pensando em tudo que aconteceu, e tentando se acalmar, mas ao mesmo tempo, ele não estava tão desnorteado com os sentimentos, pois é como se ele tivesse um carinho enorme mesmo depois do acontecido, mas há um tempo não o via como namorado mais, estava cansado de tentar fingir mais que amizade, o namoro desgastou ele.

Mas Bangchan, não queria ficar desse jeito, queria curtir um pouco com seus amigos, já que seu ex-namorado não permitia pois era muito ciumento, a cada vez que Bangchan não fazia as ordens do seu namorado, depois haveria uma briga.

Então, por que não chamar seus amigos para aproveitar?

KAKAOTALK

HYUNJIN

CALL DECLINE

- Hyunjin, boa noite, vamos ir beber?
- Ah, assim do nada?
- Só faz tempo que a gente não aproveita.
- E seu namorado? Vamos tentar evitar treta pra ti.
- Tá de boa, eu terminei meu relacionamento com ele.
- Sério? Ah beleza, então vamos, nada de sofrer hoje.

- - - - - - - - - -
- - - - - - _ _
- - - - - -
- - - - - - - - - - - -

E assim, BangChan chamou Hyunjin e Changbin para irem curtir um pouco e aproveitarem a presença entre amigos.

__________________________________________________________________

Beijocas da Louise! 🌸
Curte a estrelinha! 🌟
Comenta e segue!  💞

Algo Além Do Amigo Do Meu Irmão. - CHANLIX Onde histórias criam vida. Descubra agora