A pequena garota olhou diretamente para Viserys, um pouco envergonhada por conhecer o avô pela primeira vez.— Está tudo bem — sussurrou Jacaerys, acariciando a mão esquerda da menina.
Ela o encarou por um momento, mas logo voltou a olhar para Viserys.
— Me chamo Visenya — disse a garota.
— Que belo nome — respondeu Viserys, sorrindo para ela.
Os cozinheiros começaram a servir os pratos para o banquete.
— Pai, eu queria falar sobre uma proposta que tenho pensado há um tempo — disse Rhaenyra.
— A bela dama me dá a honra de uma dança? — perguntou Jacaerys, estendendo a mão para Helaena.
— Claro — respondeu a garota, sorrindo ao pegar a mão dele e se levantando.
— E o que seria, minha querida? — indagou Viserys.
— Gostaria de saber se você aceitaria que Jacaerys se casasse com Helaena.
Alicent, que estava tomando um gole de vinho, quase se engasgou, enquanto Aegon, mastigando um pedaço de porco, olhou para eles.
— Podemos casá-los quando completarem a maioridade — disse Viserys.
— Mas, meu amor, não íamos casar Helaena com Aegon para manter o sangue puro? — retrucou Alicent.
— O que você quer dizer com "sangue puro", Alicent? — respondeu Daemon, encarando-a intensamente.
A mulher ficou em silêncio, com uma expressão emburrada.
— Por favor, não briguem. Já está decidido, eles irão se casar futuramente — disse Viserys, firme.
— Por que você não está comendo? — perguntou Alicent a Aemond.
— Estou sem fome — respondeu ele, remexendo a comida no prato.
— Coma pelo menos um pouco — insistiu a mulher.
O clima no banquete estava tenso. Viserys, percebendo a tensão entre Alicent e Daemon, decidiu mudar de assunto.
— Que tal falarmos sobre as festividades que se aproximam? — sugeriu, tentando trazer um ar mais leve à mesa.
Jacaerys, percebendo o desconforto, tomou coragem e comentou:
— Eu adoraria participar dos torneios! Seria uma ótima oportunidade para todos nós.
Helaena, que estava ao seu lado, sorriu timidamente.
— Sim, e poderíamos até organizar algumas competições de dança e música — ela acrescentou, animada.
Alicent, ainda recuperando-se da surpresa da proposta, franziu a testa.
— Torneios são ótimos, mas precisamos garantir a segurança de todos. A corte não está livre de intrigas.
Daemon, sempre provocador, não deixou passar a oportunidade.
— Ah, Alicent, você está sempre tão preocupada! Deixe que as crianças se divirtam. A vida é curta.
Viserys interveio novamente, tentando apaziguar os ânimos.
— A segurança é importante, sim, mas também devemos celebrar nossos laços familiares. Vamos planejar um torneio que todos possam aproveitar.
A mesa se encheu de murmúrios de aprovação, mas Alicent permanecia hesitante. Rhaenyra, percebendo a inquietação da madrasta, decidiu falar.
— Alicent, confie em nós. Se fizermos isso juntos, podemos criar um ambiente seguro e festivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood in the snow
FanfictionEm um reino dividido por rivalidades familiares, Aemond e Lydhea compartilham uma amizade profunda desde a infância, mesmo diante das hostilidades que os cercam. Contudo, tudo muda quando Lydhea é encontrada morta em seu castelo em chamas, deixando...