O Olho do Dragão

67 5 1
                                    

Aegon sempre gostou de pregar peças no seu irmão mais novo, Aemond. Uma noite, durante um jantar na Fortaleza Vermelha, Aegon teve uma ideia maliciosa. Ele chamou Aemond para o lado e, com um sorriso irônico, disse:

— Você ouviu falar do novo dragão, Aemond? Um porco alado, perfeito para um príncipe tão destemido como você!

Aemond olhou para Aegon com desconfiança, mas a curiosidade e o desejo de provar seu valor foram mais fortes. Ele saiu para o pátio, onde Aegon, juntamente com seus amigos, estava escondido, rindo às escondidas enquanto observavam Aemond tentar encontrar o suposto dragão.

Mais tarde naquela noite, ainda se sentindo humilhado, Aemond decidiu tomar uma atitude. Ele sabia que havia um grande dragão, Vaghar, que estava sem cavaleiro desde a morte de Laena Velaryon. Movido pelo desejo de reivindicar seu lugar como verdadeiro Targaryen, ele saiu em silêncio do castelo.

Aemond caminhou pelas escuras passagens até o local onde Vaghar estava descansando. Ele sabia que esse seria o maior desafio de sua vida, mas estava determinado. Com passos cuidadosos, ele se aproximou do imponente dragão, que o observou com olhos penetrantes. Aemond reuniu toda a sua coragem e sussurrou palavras antigas em alto valiriano. Vaghar, como se entendesse o coração ardente do jovem príncipe, permitiu que Aemond subisse em seu dorso. Com um rugido ensurdecedor, eles levantaram voo.

De volta à Fortaleza Vermelha, Aemond não conseguiu esconder seu sorriso triunfante. No entanto, antes que pudesse entrar, foi interceptado por Jacaerys.

— Aemond, o que você fez? Esse dragão não é seu! Pertencia à minha prima! ‐ Jacaerys exclamou, furioso.

— A mãe dela está morta! E eu sou um Targaryen de verdade, ao contrário de você e seu irmão, bastardos! - Aemond retrucou com desprezo.

A tensão aumentou rapidamente, e logo os dois começaram a brigar. Lucerys se juntou ao irmão, tentando ajudar, mas Aemond, mais forte, derrubou Lucerys no chão. Com o nariz sangrando, Lucerys tentou se levantar, mas Aemond, em um acesso de raiva, pegou uma pedra e se preparou para jogá-la.

Nesse momento, a faca que Lucerys havia derrubado brilhou à luz da lua. Visenya, que assistia a briga de longe, correu e pegou a faca. Com um movimento rápido, ela cortou profundamente o olho direito de Aemond.

— Não ouse nunca mais chamar meus irmãos de bastardos! - Visenya gritou, segurando a faca com firmeza enquanto o sangue escorria pelo rosto de Aemond.

Os gritos e o tumulto atraíram a atenção de todos no castelo. Os guardas rapidamente separaram os jovens e levaram Aemond, sangrando, para ser tratado. O caos no pátio não passou despercebido pelos Targaryens.

A rainha Alicent foi a primeira a chegar. Quando viu o estado de seu filho, seu coração quase parou.

— Aemond! Meu filho, o que aconteceu com você? - Ela se ajoelhou ao lado dele, tentando estancar o sangue que jorrava do olho ferido.

Aemond, segurando o lado do rosto onde faltava seu olho, olhou para a mãe com dor e raiva.

— Eles... eles me atacaram, mãe. Chamaram-me de ladrão de dragão!

Atrás de Alicent, o rei Viserys apareceu, seguido de Rhaenyra e Daemon, que vieram correndo ao ouvir os gritos. Viserys, com uma expressão de angústia, olhou para os filhos e netos.

— O que está acontecendo aqui? Quem fez isso com Aemond? - ele exigiu, sua voz tremendo de fúria e preocupação.

Jacaerys, ainda respirando pesadamente da briga, deu um passo à frente.

— Vô, ele tomou Vaghar sem permissão. Esse dragão pertence a nossa prima! Ele nos chamou de bastardos, e nós reagimos.

Rhaenyra, ao ouvir as palavras de Jacaerys, sentiu um frio na espinha.

Blood in the snowOnde histórias criam vida. Descubra agora