₇ . 𝙈𝙚𝙜𝙪𝙢𝙞 𝙁𝙪𝙨𝙝𝙞𝙜𝙪𝙧𝙤

3.8K 141 30
                                    

Sua carga horária já havia sido atingida nesta semana, trabalhou 50 horas nesses 5 últimos dias. Você sentia dores nos ombros, uma demasiada falta de energia e dificuldade na concentração, sua função exigia grande capacidade intelectual e foco, afinal, um erro seu podia acarretar severos problemas na administração da empresa.

Seu chefe era bem rígido sobre seus funcionários, e a escolhida para sofrer dessa vez foi você. Teve um aumento na sua carga horária, para tratar de documentos e papeladas referentes a empresa. Essa semana, você trabalhou 2 horas a mais todos os dias, e permanecia só no setor de administração, o que era um pouco amedrontador... Ficar até tarde da noite sozinha, você não era habilitada e geralmente quem te levava ao trabalho era sua amiga que trabalhava no mesmo local que você, entretanto, por seus horários não baterem mais, teve de passar a ir embora com um táxi ou um uber.

Porém, os índices de crimes haviam aumentado percentualmente esse ano. Abusos, roubos, furtos, sequestros... Somente de pensar, já lhe dava calafrios. Mesmo que argumentasse sobre isso com o seu chefe, ele com certeza faria pouco caso. Pois, os funcionários que eram selecionados à ter um aumento na carga horária, eram escolhidos de maneira aleatória. E todas as mulheres que já haviam sido selecionadas das outras vezes, prestaram seus serviços sem argumentar ou solicitar a revogação do aumento.

Mas já havia terminado seu expediente, no momento, estava a desligar o computador e as luzes. Teria de entregar alguns documentos importantes ao seu chefe, bom, pelo menos não ficava totalmente solitária durante o cumprimento de seu expediente. O chefe sempre ia embora mais tarde, algumas vezes se encontravam no elevador, praticamente iam embora no mesmo horário.

— Meus cumprimentos, senhor. Aqui estão os documentos que foram solicitados. — Você falou de costas para porta, tirando o foco do seu chefe que estava observando a papelada a sua frente.

A primeira coisa que lhe chamou a atenção foi a organização na mesa que estava a frente dele, mas ela estava com mais papéis do que o comum. Os olhos dele pareciam estar meio cansados e sem ânimo, porém isso era comum, ele era conhecido por parecer estar sempre rabugento ou triste.

— Exímia noite, senhorita. Agradeço. — A
fala que saiu de seus lábios era indiferente, seus olhos voltaram aos papéis que estavam a ser analisados. Você seguiu em frente e colocou os papéis sobre o espaço livre sob a mesa.

— Está de saída, certo? — Ele perguntou sem olhar em seus olhos.

— Certamente, senhor. — Apesar de ter xingado ele diversas vezes mentalmente, por apenas querer ir embora ou então sair com suas amigas para beber um pouco, ainda tratava ele com extremo respeito. Era uma grande falsidade, porém tudo bem em prol de uma boa convivência no âmbito de trabalho.

— Compreendo. Ultimamente tenho visto mais o noticiário nas horas em que estou livre. Me preocupo com a segurança de meus funcionários, e você ir embora sozinha é algo que me fez refletir um pouco, afinal, a senhorita não possui carteira de habilitação e existem várias pessoas mal intencionadas. — Suas falas lhe fizeram refletir um pouco, não imagina que aquela pessoa tão rígida podia ser até que... Bem empática? Na verdade, isso é o mínimo.

Você assentiu com a cabeça, esboçando concordância sobre suas palavras.

— Por ser jovem e possuir uma boa aparência, poderia ser um alvo fácil... Não me interprete mal, isso não tem haver com o lado pessoal, é somente profissionalismo. — Seus olhos finalmente se fixaram aos seus, seus próprios olhos arregalaram-se um pouco, ele ser tão cuidadoso com as palavras não era algo que você esperava dele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

 𝘐'𝘮 𝘺𝘰𝘶𝘳𝘴 ' 𝘪𝘮𝘢𝘨𝘪𝘯𝘦 𝘢𝘯𝘪𝘮𝘦𝘴 + ¹ ⁸Onde histórias criam vida. Descubra agora