Um novo olhar- 7

388 42 50
                                    

Com as pontas dos dedos batendo calmamente na superfície de madeira do balcão, o detetive Jackson Wang aguardava o dono do posto de gasolina observar as imagens das câmeras de segurança no notebook e, finalmente, virar a tela do aparelho para ele também ver.

Os vídeos tinham sido gravados dias atrás e, aparentemente, nada de anormal tinha acontecido ali. Wang estava quase se entediando por checar tantas imagens em que nada acontecia no local durante o dia todo, mas isso não tirou sua atenção em nenhum momento.

Pelo contrário, ela se aprimorou ainda mais quando seus olhos captaram a passagem de um carro muito conhecido em frente ao posto durante a madrugada, parando para abastecer rapidamente antes do motorista dar partida no veículo.

Era exatamente o dia em que o corpo de Sanghae foi achado.

Só pelo automóvel, Jackson já poderia tirar conclusão de quem era o motorista, mas pôde confirmar melhor ainda quando Erick Miller desceu dele para pôr gasolina às pressas e olhando para os lados.

O detetive sorriu discretamente ao encontrar aquilo que foi encarregado para.

Ir a Busan e achar provas que pudessem ligar Park Beom a mais um assassinato. Bom, cá estava.

De início, ao saber da morte de Sanghae, ficou chocado com a capacidade de Jimin de arriscar a própria segurança para jogar o tio contra os próprios comparsas, ainda mais com a consequência disso ter sido um homicídio. Mas agora, não podia negar que a ideia maluca de seu cliente tinha dado frutos: ele conseguiu sujar mais ainda as mãos do empresário de sangue, e agora poderia acrescentar mais indícios à sua lista antes de jogar todos os podres de Beom para o mundo.

— Essas são as melhores gravações desta semana, senhor detetive — acrescentou o dono do posto, esperando Jackson acabar de olhar o vídeo no notebook.

Ele levantou os olhos: — Foi mais que suficiente.

— Encontrou o que queria? — Quis saber e recebeu um sorriso em troca.

— Sim. Vou ficar com esta última aqui. — Avisou, como já tinha solicitado ao homem assim que o propôs a ideia de que ele poderia ajudar na investigação do caso Sanghae se cedesse alguma imagem suspeita.

A pista onde o corpo foi encontrado passava diretamente por esse posto de gasolina, logo, as chances de quem o desovou na calada da madrugada ter passado por ali eram inúmeras. Erick foi, mais uma vez, o ajudante número um de Beom e deve ter parado para abastecer o carro com o cadáver dentro do porta-malas.

O plano de jogar o morto em uma estrada qualquer foi quase perfeito, visto que as primeiras suspeitas seriam de atropelamento. Porém Miller tinha falhado ao se deixar expôr para uma câmera externa próxima durante o crime.

— Tem certeza de que isso não vai comprometer o meu estabelecimento? Eu concordei em ajudar, mas... se levar essas gravações for me prejudicar, não sei se é uma boa ideia.

— Tudo ocorrerá com total sigilo, lhe garanto. Apenas queremos levar certas pessoas à justiça, o seu posto de gasolina não será prejudicado e nem o seu nome. — afirmou, na busca de tranquilizar o outro, que suspirou de alívio.

— Certo, então tá. Se isso ajudar a lei a ser cumprida, estou de acordo. — Ergueu sua mão para que Jackson apertasse e firmasse acordo.

— Fechado. Então, se mesmo assim precisar de algum apoio e segurança é só avisar. — Mostrou um cartão de contato e o entregou nas mãos alheias, recebendo um aceno — E obrigado por contribuir com a investigação.

Após isso, Wang se despediu e seguiu para a saída do local com seu vigor revigorado, doido para mostrar a Jimin as novas provas.

[...]

Antes de Você [jikook]Onde histórias criam vida. Descubra agora