Volteii : )
Se essa fic pudesse ter uma hashtag, qual seria?
Boa leitura!
.
.
Enquanto caminhavam pelos corredores imponentes do museu, Taehyung guiava Jennie em direção a uma nova ala. Já tinha um tempo que estavam ali prestigiando os quadros, e ele agora falava com paixão sobre uma exposição de arte moderna que estava sendo exibida, seus olhos brilhando ao descrever o conceito por trás das obras. Jennie o ouvia atentamente, mas a complexidade da explicação a deixava um pouco perdida.
— Essa próxima sala é uma das minhas favoritas. — Ele sorriu, olhando para Jennie como se estivesse prestes a compartilhar um segredo.
Ela assentiu, curiosa. Ao entrarem na sala, foram recebidos por uma coleção de esculturas abstratas. Havia formas geométricas penduradas no teto, enormes objetos esféricos espalhados pelo chão, e, no centro, uma peça imensa que se assemelhava a uma pilha de blocos de cores vibrantes, empilhados de maneira caótica.
Jennie olhou para a obra e piscou algumas vezes, tentando encontrar sentido no que via. Depois de alguns segundos de silêncio, ela não conseguiu conter uma risada suave.
— Tá... Isso é... um castelo de Lego gigante? — Perguntou, ainda rindo, tentando disfarçar o nervosismo por não entender a arte.
Taehyung, que estava prestes a fazer um comentário sério sobre a peça, parou e ficou em silêncio por um segundo. Ele olhou para a escultura, então para Jennie, e uma risada espontânea escapou dele.
— Eu nunca tinha pensado assim, mas agora que você falou... — Ele riu mais alto, balançando a cabeça. — Realmente parece!
Jennie sorriu, surpresa com a risada dele. Aquele som a fez relaxar ainda mais.
— Desculpa, eu não entendo nada de arte moderna. Mas juro que vi isso e só consegui pensar em blocos de montar. — Ela deu de ombros, ainda sorrindo.
— Não, tá tudo bem. Arte é isso também, né? Interpretar do jeito que você sente. — Ele sorriu de volta, tirando os olhos da moça e mirando novamente os itens artísticos. — Além disso, um castelo de Lego seria uma interpretação muito mais divertida.
Jennie concordou, se sentindo mais à vontade do que antes. Aquele momento de leveza, aquele riso compartilhado, fez o nervosismo inicial desaparecer. Sequer sentia que precisava impressionar Taehyung com um entendimento profundo sobre arte. Na verdade, estava gostando da espontaneidade daquele encontro.
— Então, qual é a explicação real dessa obra? — Ela perguntou, ainda divertida.
Taehyung olhou para a escultura com um sorriso brincalhão nos lábios.
— Bom, oficialmente, representa o caos do pensamento humano... Mas, sinceramente? Depois do que você disse, eu prefiro a sua versão. — Ele deu um leve empurrãozinho em Jennie com o ombro, e ela sentiu seu coração bater um pouco mais rápido.
Talvez pela leveza daquele momento, a simplicidade de transformar algo complexo em uma piada, fez com que se sentisse mais próxima do rapaz. Talvez fosse a maneira como ele não a corrigiu ou a fez sentir-se menos inteligente por não entender. Pelo contrário, ele abraçou sua perspectiva com humor e empatia.
O Kim parecia estar se abrindo cada vez mais conforme o conforto entre ambos crescia. Não que sua parte tímida não estivesse presente, ela sempre estava, porém, oculta durante o momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de Você [jikook]
FanfictionJungkook nunca teve uma vida fácil. Desde a infância, enfrenta a dura realidade de viver na classe baixa, não tendo muitas oportunidades de ajudar seu pai de criação com os problemas de saúde. Após perder seu único emprego, algo desperta em sua men...