O coração dela bateu um pouco mais rápido enquanto um turbilhão de pensamentos vinham em sua mente, ela não o veria da mesma forma.
Porcaria! Por que ele sempre aparece quando ela está pensando nele?!
Na sala, Dylan estava na mesa, o pai de Riley o encarando com uma certa raiva. O menino ficou confuso, sem saber o porquê de já ser tão odiado, chegou a pensar que atrapalhou algum evento importante:
— Então... — Bill começou, após limpar a garganta — Quais são as suas intenções com a minha filha?
— ... — o acastanhado abriu um sorriso inocente, sem saber do que a pergunta realmente se tratava — Jogar hóquei!
— Huh? — Fez uma careta de confusão.
— Sim, oras! — O menino abriu mais o sorriso — Vim convidar ela pra jogar hóquei com o pessoal da escola!
— ... — Ficou surpreso, sem saber se o menino era lerdo ou se fazia — Ah... Ok...
Enquanto isso, Jill ria do outro lado da sala:
— Eu jurava que era um encontro! — A mulher sussurrou para si.
O homem coçou gentilmente a nuca, enquanto formulava alguma frase:
— Ahn... Gosta de hóquei, né? — ele indagou suavemente — Qual é seu time favorito?
— Atualmente, o Los Angeles Kings. — Sorriu alegremente.
— O que?! O meu também! — Se animou rapidamente.
— Sério? — Seus olhos brilharam.
Riley estava se arrumando para sair do quarto, quando ouviu a voz do pai, ela rapidamente pensou que ele deveria pensar que Dylan era namorado dela!
A menina se apressou para explicar qualquer mal entendido, mas ao chegar no fim da escada, viu uma cena bem diferente do esperado...
Dylan e os pais dela riam e conversavam à beça sobre hóquei e histórias de vida.
O corpo da loira congelou, sem saber como reagir diante de uma cena tão inusitada.
Até que eles notaram a presença dela. Um sorriso brincou no rosto do moreno, conforme ele a olha e acena para ela. Os pais sorriem amorosamente.
A loira sorriu lentamente, indagando:
— Você sabe que horas são, garoto?— Insinuava que em plena manhã, ali estava ele.
— 08:00 da manhã? — Dylan respondeu amorosamente.
Riley soltou um suspiro dramático e colocou a mão no peito, fingindo-se ofendida pela declaração inocente de Dylan, antes de reclamar:
— Dylan! Você sabe o que eu quis dizer!
Ela não conseguiu evitar rir do absurdo da situação, seus pais se dando bem com ele melhor do que o esperado. Sua mãe, por outro lado, apenas sorriu e acrescentou seu próprio comentário:
— O Dylan aqui estava nos contando sobre seu amor pelo Los Angeles Kings!
— E falando de Hóquei, — Dylan começou, sorrindo gentilmente — Eu vim te convidar pra jogar comigo e uns amigos lá ringue da escola, deram a chave pra gente esse final de semana. O que acha?
Riley se animou com o convite, seu amor pelo esporte imediatamente a deixou animada. Ela sorriu amplamente e balançou a cabeça entusiasticamente:
— Com certeza! — a menina afirmou — Eu adoraria jogar hóquei com você e seus amigos!
Os pais dela deram um sorriso tranquilizador, sabendo muito bem o quão importante o hóquei era para a filha.
Se levantando, ele se virou para os pais e indagou:
— Tenho permissão para levá-la?
O pai de Riley refletiu por um momento, seus instintos de proteção entrando em ação. Ele olhou para Dylan por um momento, avaliando-o antes de responder.
— Sim, você pode levá-la. Só garanta que ela chegue em casa em segurança, certo?
— Claro! Sem dúvidas! — O menino afirmou alegremente, fazendo uma pequena reverência, se curvando.
Os pais de Riley riram do gesto educado de Dylan, divertidos com sua maneira respeitosa. Bill se aproximou e deu um tapinha no ombro do menino em aprovação, sua tensão anterior aparentemente desapareceu.
— Bom rapaz. Cuide dela aí fora, certo? — O pai mandou.
— Sim, senhor! — O moreno respondeu educadamente, se retirando do local, esperando por Riley.
Riley pegou seu equipamento de hóquei e foi até Dylan, acenando para seus pais antes de segui-lo para fora em direção ao ringue da escola:
— Estou tão animada! — a menina quase gritou — Faz uma eternidade que não jogo hóquei fora dos treinos!
— Ah, você vai gostar! Principalmente do pessoal... — Tirou o boné preto que se encontrava sempre em sua cabeça, colocando amorosamente nela.
A menina riu alegremente, ajustando o novo acessório em seu corpo. Após isso ela indagou:
— Sério mesmo? E quem seria esse "pessoal"?
— Os meus amigos! — Respondeu como se fosse óbvio — Os garotos do meu time.
Uma gargalhada escapou da menina, divertida com o jeito dele e animada para passar o dia com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divertida Mente Esquizofrênica
Fanfiction「 ✦ 𝐃𝐢𝐯𝐞𝐫𝐭𝐢𝐝𝐚 𝐌𝐞𝐧𝐭𝐞 ✦ 」 𝐑𝐢𝐥𝐞𝐲 mais uma vez muda de cidade para ingressar num colégio de ensino médio que tem o 𝐇ó𝐪𝐮𝐞𝐢 como uma das atividades extra curriculares, nisso ela acaba conhecendo um garoto completamente diferente...