𝓒apítulo 1: 𝓤 ma nova mudança

383 28 87
                                    

Quando Riley teve que abandonar o conforto do banco de trás do carro dos seus pais, Ansiedade assumiu o controle, fazendo o coração da menina ir para a boca, mas a Alegria também tocou o painel, deixando a garota deixando animada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando Riley teve que abandonar o conforto do banco de trás do carro dos seus pais, Ansiedade assumiu o controle, fazendo o coração da menina ir para a boca, mas a Alegria também tocou o painel, deixando a garota deixando animada.

Ela lentamente se dirigiu para a nova escola: "Los Angeles Elite School".

Andersen se sente tão feliz e tão nervosa. Suas mãos tremulam contra a alça da mochila e ela possui um sorriso largo estampado no rosto.

Riley cresceu rápido, já está com seus 15 anos; sua festa de aniversário foi também de despedida, já que ela deixaria San Francisco para se mudar para Los Angeles.

Não foi ao todo ruim, afinal. Ela conseguiu uma bolsa numa ótima escola que oferece hóquei como uma de suas atividades principais!

Ela não poderia estar mais feliz! Poderia?

É claro que poderia!

Ao longe, ela avistou as amigas de infância, Bree e Grace.

Seu coração parecia querer estourar de felicidade, enquanto ela corria em direção a elas, acenando. Foi nesse momento que ela chamou a atenção de mais pessoas além das duas, isso fez Vergonha tocar no painel, gerando um rubor intenso na menina.

As amigas dela riram alegremente de seu momento vulnerável, se aproximando:

─ Parece que alguém chamou muita atenção! ─ Bree comentou, acariciando a cabeça da menina.

─ Bree! ─ Riley resmungou, fazendo uma carranca adorável.

— Ela não está mentindo! — Grace defendeu.

Logo, as três estavam rindo alto, como um trio de loucas.

Na mente de Riley

— Olha que legal! Está tudo indo tão bem! — Alegria comentou, enquanto mexia no painel de controle.

— Espero que continue assim... — Tristeza murmurou suavemente.

— Claro que vai! — a amarela afirmou sem medo.

Enquanto isso, Medo e Ansiedade listavam as possíveis coisas que poderiam dar SUPER errado:

— Ah... Ela tá feliz e tals... Mas... Quando vai vir alguma emoção? — Tédio indagou, esparramado no sofá, sua voz arrastada.

— O cabelo da Bree tá tão lindo!! — Inveja tentou tocar o painel, impedida por Alegria.

Fora da mente de Riley

As meninas se dirigiram à sala rindo de animação por estarem juntas durante o ensino médio, enquanto Bree comentava com a loira sobre o pessoal do time de Hóquei, já que ela chegou no meio do ano.

Grace e Bree apontaram cada uma, meninos e meninas, apresentando Riley para as pessoas que participam das atividades de hóquei da escola.

Até que elas se aproximaram de um menino que senta no fundo, está tão concentrado desenhando que nem viu elas.

Grace acenou e chamou:

— Dylan!

Ele ficou quieto, sem perceber que ela está ali:

— ... Dylan...? — Bree também acenou.

O garoto lentamente levantou os olhos do desenho, mas em vez de olhar para quem o chamava, seus olhos foram diretamente para Riley, como um ímã, ele inclinou levemente a cabeça para o lado, para a ver melhor sem a interrupção das meninas que se encontram entre os dois.

Bree e Grace rapidamente saíram da frente para que eles pudessem se ver melhor, fazendo ele dar um pequeno salto.

Ela sorriu sem jeito, a Vergonha mais uma vez assumiu o controle.

Andersen acenou suavemente. Dylan permaneceu calado, apenas observando ela, até abrir um sorriso suave, dizendo:

— ... Deve ser a novata do time! Bem-vinda!

A loira estremeceu dos pés pra cabeça:

— Já sabe de mim? — Ela perguntou confusa.

— Ouvi a treinadora comentando... — o moreno acenou com a mão em sinal de leve desdém, como se esse fato não importasse, porém, ainda sorrindo.

— Ah... Eu-

Riley foi interrompida pelas amigas que saíram arrastando ela para falar com mais pessoas.

Apesar de estar com outras pessoas, a loira lançava pequenos olhares furtivos para o menino, curiosa para ver o que ele tanto desenhava...

Na mente de Riley

— Por que o Vergonha tá assumindo o controle por tanto tempo? — Medo perguntou confuso.

— Por que ela está com vergonha perto daquele menino?! — Alegria indagou curiosa.

— MENINO?! ONDE?! — Raiva amassou o jornal e correu para observar a tela, onde Dylan aparecia durante as olhadas rápidas que Riley dava para ele.

Todos correram para ver. A curiosidade inundando o local.

Menos Tédio, ele permaneceu deitado, entediado como sempre:

— ... Ele é tão lindo... — Inveja suspirou.

— ... Quem é ele? — Ansiedade perguntou calmamente, mas seus dedos tremiam.

— Também quero saber! — Raiva pegou um taco de baseball, pronto pra bater no menino.

— Hm... — Vergonha apertou um botão, fazendo Riley desviar o olhar, percebendo há quanto tempo o estava encarando.

Cada emoção soltou uma reclamação diferente, até mesmo Tédio, todos queriam ver melhor o garoto e saber o motivo de Riley o encarar tanto.

Foi quando uma porta se abriu ao fundo, uma emoção rosa surgindo, todos a encararam confusos:

— Quem é você? — Alegria perguntou confusa.

Divertida Mente EsquizofrênicaOnde histórias criam vida. Descubra agora