compreendi e eu sigo...
com as ondas me guiarei.
Os últimos dias estavam sendo interessantes para ambas garotas. Elas, principalmente Marie, começou a não estranhar Loid tanto assim e apegou-se bastante ao homem. Claro que, sendo um espião, ele tem alguns pensamentos um tanto quanto conturbados, mas a forma com que não se afeta diante deles impressiona a menina.
Sua concentração estava voltada a um livro. "Leituras matemáticas". Era uma grossa apostila, com exercícios simples e objetivos, parecidos com o que iriam cair na prova de admissão para o Colégio Éden. Marie estava entretida com o conteúdo, folheava as páginas em busca de mais tarefas e suas resoluções. Porém, estranhou a casa estar tão silenciosa.
— Anya. O que está fazendo?
— Nada não... [ A irmãzona não vai perceber que mexi nas coisas do papi. ] Anya está tão tristinha, queria tanto dar uma 'salada (saída)...
— Você escutou o sr. Loid Anya! Não vamos sair.
— Mas você pode usar seus poderes irmã! É só destrancar a porta!
— Não é não. Porque quebrariamos a confiança dele? — Marie questiona a mais nova. Ela sente um misto de indignação, desde quando sua irmãzinha tornou-se respondona? — Olha Nini, vou estudar em meu quarto, não apronte nada! Vá assistir algo na televisão, não sei.
— Tá bom...
Marie adentra seu quarto e tenta focar o máximo possível nos exercícios. Seus esforços resultam em plantas, livros e sua cadeira levitando. Sua concentração é tamanha que seus ouvidos não escutam mais nada, seu corpo está leve e os olhos estão ocupados com a apostila.
Assim consegue ir finalizando uma tarefa de cada vez, criando um contraste em ler enunciados com calma e os respondendo rapidamente. Ela termina o livro em um curto espaço de tempo utilizando o método que chama de conhecimento de profundidade.
Quando sai do transe, procura Anya de novo.
— Anya... Anya... — Ela percebe a barricada que Loid havia feito na porta para conseguir deixar as garotas presa estava totalmente escancarada. — Hum...? Nini? — A garota pergunta de novo. — Anya?
Marie tenta conectar sua mente com a da garotinha, mas encontra apenas pensamentos de adultos. Um homem alto aparece por trás da irmã mais velha, que se abaixa e usa seus poderes para torcer o pescoço dele.
— Ai caramba! O que está acontecendo? — Ela desvia de mais um homem. — Merda! Cadê a Anya?
Seus olhos buscam cada parte de sua casa, visita cada trecho, cada pedacinho do lugar em que vive. "Anya foi raptada", pensa. Já sua habilidade mantém outro dois capangas imobilizados.
"Não, não, não, não!" Foram as últimas palavras da garota antes de desmaiar de esgotamento.
'quebra de tempo... ??
— Merda.
Marie abre seus olhos lentamente e analisa o galpão. Seus punhos estão amarrados, impedindo-a de se mexer. Ela procura por pistas e outras formas de identificar o local. Seus pensamentos estão a milhão, não sabe onde está sua irmã, não sabe o que dizer a Loid quando chegar em casa, isso se chegar e não tem ideia do que fazer.
Capangas olham para ela com malícia, o que a assusta muito e a intimida imediatamente. Lágrimas escorrem pelo seu rosto. O desespero assume seu corpo. Quando vê Anya dentro de um carrinho de compras amordaçada, sente um pequeno alívio. Por pior que seja a situação, elas estão sempre juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PÉROLA • demetrius desmond
Ficção AdolescenteMarie não conseguia imaginar um mundo fora das ruas e becos de Ostania. Sempre tentando fazer o melhor por sua irmã mais nova, Anya, ela quase não tinha tempo para sonhar com um futuro minimamente decente. Porém, sua vida sofre uma mudança drástica...