Já se passaram três dias desde aquele incidente, Frozone tinha ido embora quando você acordou, e o garoto de recados do Duque tinha vindo e ido embora com a gaiola. Agora é domingo de manhã. E você, de todas as pessoas, está se preparando para ir. Para a igreja.
Para a Igreja.
Por que diabos você está se preparando para ir à igreja?
Você suspira. É vergonhoso, mas você precisa vê-la. Você quer respostas, uma explicação, algo . Você tem quebrado a cabeça nos últimos três dias tentando descobrir qual poderia ser exatamente a razão pela qual ela decidiu não apenas poupá-lo, mas salvá-lo duas vezes. Talvez você seja divertido demais para se desfazer. Provavelmente é isso (definitivamente não), então você desiste de tentar descobrir isso e decide que vai interagir com ela novamente e ver o que acontece. Então, você vai para a vila às oito da manhã, grogue e um tanto privado de sono.
“S/N?” É Elena, você a vê enquanto a congregação de pessoas se move em direção às portas da igreja. “O que você está fazendo aqui?”
"O que mais? Indo para a igreja", você sorri, esperando que Elena fique em êxtase, mas ela apenas dá um sorriso de boca fechada e entra na igreja com você.
Até agora, não há ninguém de alta consideração presente ainda. Nenhum lorde, embora eles só venham em algumas ocasiões, e nenhuma Madre Miranda. Você brevemente se pergunta se ela teria vindo hoje, ela perdeu seu último serviço, o que ela nunca faz. Mas, novamente, isso foi devido a ela estar em uma gaiola, em sua casa, durante a maior parte do dia.
Elena leva você até um dos bancos mais próximos da frente, a terceira fileira do pódio.
“Este é seu assento habitual?” Você sussurra para ela, a igreja estava excessivamente silenciosa e você não queria perturbá-la.
“Sim, tento ficar o mais perto dela possível.” Sua resposta não é tão alegre quanto costuma ser.
“Quando ela costuma vir—”
"Quando ela fizer isso, a menos que ela não faça, como na semana passada", isso foi definitivamente duro, especialmente vindo de Elena.
“Ele—”
“Meus súditos,” Seus olhos se movem rapidamente para a frente enquanto a Mãe Miranda se materializa de seu assassinato de corvos, suas asas estendidas e seus braços abertos. “Bem-vindos.”
Você olha para Elena e percebe que ela está encarando a sacerdotisa e quase babando enquanto faz isso. Você revira os olhos. Você se vira para a Mãe Miranda, que atualmente está falando monotonamente sobre o fim do inverno e a prosperidade da primavera que está por vir. Você poderia dormir agora mesmo, mas ela provavelmente te mataria e você precisava falar com ela antes que isso acontecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She's a Murder-er.
FanficPor: OG_Coffeestains Do site: Archive ouro own Você não adora a Mãe Miranda, então, em teoria, você deveria estar morto. Você está morto? Não, na verdade, já faz oito anos que você parou de adorá-la e você vive bastante contente em sua pequena fazen...