O dia já tinha se passado e neytiri estava em seu marui fazendo o café da manhã para sua família e ao'nung que não saia de jeito nenhum de perto de neteyam!
AO'NUNG ON:
Já era o dia limite para neteyam acordar e eu não queria sair de perto dele então pedi para a senhora neytiri trazer o café da manhã para mim. -neteyam por favor acorda eu não posso viver sem você sem o seu sorriso sem os seus sermões, seus irmãos estão esperando por você em casa então acorda! Eu falo com meu rosto molhado por lágrimas fujonas até escutar!
-relaxa você não vai se livrar de mim tão cedo ao'nung!Diz neteyam abrindo lentamente seus olhos.-neteyam graças a eywa você finalmente acordou senti muito medo de te perder e não poder pedir desculpas por tudo q fiz a você e seus irmãos!nesse momento eu desabo em lágrimas não de tristeza ou raiva e sim de alegria porneteyam ter acordado.-espere aqui vou chamar a minha e a sua mãe!saio correndo sem deixar ele dar resposta.
QUEBRA DE TEMPO
NETEYAM ON:
Dez meses depois de acorda neteyam já estava recuperado e seu machucado tinha cicatrizado.
-neteyam você tem noção do quanto irresponsável foi hoje você ficou de cuidar de seus irmãos e olha o estado do lo'ak! Sim lo'ak avia me desobedecido e arranjou briga mesmo sabendo que eu ia levar a culpa como sempre, depois de dar bronca e me deixar de castigo meu pai saiu deixando eu e lo'ak asos!
-viu só oque você fez garoto porque você sempre me desobedece eu falei para você ficar fora de brigas e você faz oque arruma brigas seu skxawng eu devia te bater por isso mas eu não vou fazer isso espero que esteja feliz por me ver levar bronca e ficar de castigo! saio deixando lo'ak sozinho, vou para praia espairecer umpouco a mente observando o mar até que vejo ao'nung saindo da água.
NOSSA QUE MACHO GOSTOSO! penso olhando para o mesmo vindo em minha direção e sentando do meu lado.-ce tá bem teyam?.pergunta ao'nung para mim.-tosim só to de castigo durante um mês e levei uma baita bronca por culpa do lo'ak!-nossa que chato então minha mãe falou para você ir lá em casa porque ela precisa de ajuda e vai te ensinar a fazer remédios mas voce pode ir quando estiver com o tempo livre! Diz ao'nung com um sorriso .-ta bom vou falar para minha mãe e já vou tá bom?
-ta bom até depois teyam!ele sai indo nadar novamente.
NARRADOR ON:
Na casa dos sully neteyam já avia chegado mas seu pai estava reclamando de que ele não parava mais em casa e etc.
-majake parecem isso a vida do neteyam não é só cuidar da kiri do lo'ak e da tuk ele já entendeu que você está bravo mas não precisa disso tudo!diz neytiri defendendo neteyam.-bom eu só vim avisar que a tsahik me pediu ajuda com as plantas medicinais eu já estou indo e tomara que eu nunca mais volte se possível!Diz neteyam com as orelhas baixas e um olhar sem nenhuma emoção.
NO MARUI DO O'LO EYKTA E TSAHIK
-Bem vindo neteyam!Diz ronal o mandando entrar e fechando as cortinas para ninguém olhar lá dentro.- obrigado por me receber em seu marui senhora tsahik! Diz neteyam entrando.-que isso você é mais íntimo me chame só de ronal vamos sente-se aqui! Diz ronal com um sorriso.
Logo chega tonowari com ao'nung.-ao'nung quantas vezes vou ter que te falar para parar de arrumar brigas! Diz tonowari dando bronca no ao'nung.-mas pai eles estavam falando do meu melhor amigo ele nem estava lá para se defender aí eu falei umas verdades para eles e eles vieram pra cima de mim aí eu só dei uns socos e chutes!Diz ao'nung sedefendendo.-você está ouvindo isso rona..!ele se enterrompe ao ver neteyam fazendo remédios.-querida porque neteyam está fazendo remédios se isso é coisa de tsahik fazer?!pergunta tonowari olhando para mim que ainda fazia os remédios!-olha..!ela ia responder mas neteyam a enterrope!-olha senhor O'lo eyktan eu posso muito bem não ser uma mulher e nem uma tsahik mas eu sempre fiz remédios com minha vó que é a curandeira do meu clã e a senhora tsahik me chamou para me ajudar a me aperfeiçoar na medicina então por favor deixe-me aprender em silêncio e eu lhe enformo de que não estou sendo mal educado ou ignorante estou lhe enforcando de que se o senhor não parar de reclamar e de dar uma bronca no seu filho por um motivo besta desses eu vou dar um nó na sua calda e arrancar o seus olhos porque eu estou sem paciência hoje!Diz neteyam o olhando de canto com um olhar mortal.-c_certo bom ao'nung vai arrumar o seu quarto!Diz tonowari com medo do jovem Omaticaya.- a não pai! Diz ao'nung fazendo drama .-ao'nung você quer que eu mostre seu quarto para o neteyam?.diz ronal o olhando.-não eu já tô indo.-senhora tsahik eu poderia passar uma noite aqui é que eu tive uma briga com o meu pai aí eu quero dar um susto nele?!Diz neteyam com um sorriso travesso.-claro que pode mas você se importaria se dormisse junto com ao'nung ?!Diz ronal sem tirar os olhos do que estava fazendo.-claro que eu não me importo ele é meu melhor amigo!Diz neteyam com o rosto ruborisado.
CONTINUA!
N/A:OI MEUS AMORES ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO DA FIC E DESCULPA QUALQUER ERRO DE ORTOGRAFIA.
Olha esse gostoso!