Um casório e corações quebrados

36 10 3
                                    

Liam se levanta indignado e sai da sala de jantar, seguido por Charles.

- Meu filho, preciso que você me entenda! - diz Charles.

- Entender o quê?! - retruca Liam, virando-se para encarar seu pai.

- Preciso que você se case com a princesa de Gower para termos uma forte aliança e combater o reino de Klatos! - explica Charles.

- Ainda não entendo! Casar-me com alguém que mal conheço, que não amo! Por mero interesse! - grita Liam.

- Não grite comigo, sou seu rei e seu pai! Eu também não conhecia sua mãe! Nosso casamento foi por puro interesse! - retruca Charles.

- Mas você a amou... - murmura Liam.

Liam sai, pisando forte pelos corredores, furioso com a situação. Ele passa pela biblioteca e encontra Anthony lá.

- Olha só, a mula está pisando alto! - debocha Anthony.

Liam volta e para na porta da biblioteca, encarando Anthony, que está sentado no chão, segurando um livro e apoiando os pés na poltrona onde deveria estar sentado. Seu servo, Artur, está ao lado.

- O que faz aqui? Não gosta de ler! - pergunta Liam.

- Não tenho nada para fazer, então estou tentando gostar dessa porcaria de livro! Mas enfim... o que aconteceu? - pergunta Anthony.

- Nada. - responde Liam secamente.

- Ah, eu te conheço. Fala logo! - insiste Anthony.

Liam olha para Artur, servo acompanhante de Anthony, e diz: - Artur, pode nos dar um momento a sós.

- Sim, alteza! - responde Artur, saindo e fechando a porta da biblioteca.

- Por que ele tem que ficar com você? - pergunta Liam.

- O pai mandou, para ele me vigiar, mas enfim conte o que houve. - Fala Anthony.

- Meu pai arrumou um casamento para mim! - exclama Liam.

- Sério? - diz Anthony, com um sorriso incrédulo.

- Sim! Mal conheço a princesa! - Liam se joga no sofá, cruzando os braços.

- Meus pêsames. - ri Anthony.

- Por que não você? Você é mais velho, deveria assumir o trono. - Fala Liam.

- Irmão, já passei da hora de assumir o trono, e minha ficha não é muito boa. - explica Anthony.

- Anão! - resmunga Liam.

- Você vai passar por isso! Bom... agora que vai se casar, o caminho está livre para Nina! - provoca Anthony.

- Anão! Como vou contar isso para Nina? - lamenta Liam.

Nina está sozinha, sentada do lado de fora de casa, quando sua mãe, Aghata, aparece.

- O que faz aqui, filha? Está tarde. - pergunta Aghata.

- Meus pensamentos não me deixaram dormir. - responde Nina.

- No que está pensando? - indaga Aghata, sentando ao lado de Nina.

- Nada demais... - Nina hesita.

- Não me esconda, conte! - insiste Aghata.

- Estou pensando em Liam! - revela Nina.

- Nina, nossas realidades são diferentes! - Fala Aghata.

- Mas, eu amo ele mãe! - Fala Nina.

Aghata suspira fundo.

- Quando sua avó me disse que casaria com seu pai, fui mandada para uma festa da família dele para conhecê-los. Lá, conheci seu tio e me apaixonei por ele. Mas nossas realidades eram totalmente distintas: ele era mais velho, casado e tinha filhas. Eu estava comprometida. Deixei minha paixão de lado, e depois aos poucos eu me apaixonei pelo seu pai... e olhe onde estou agora, com uma filha linda. - Fala Aghata apertando a bochecha de Nina.

Nina sorri e pergunta: - Por que não contou para meu tio?

- O quê? Estaria cortejando um homem casado! Isso é errado. - responde Aghata.

- Verdade... - concorda Nina.

- Olha, não posso te proibir de amar Liam. Só não quero que se machuque. Faça o que te faz feliz! - diz Aghata, com um sorriso.

- Obrigada, mãe! - Nina abraça Aghata.

- Vamos dormir agora! - manda Aghata.

As duas se levantam e Nina vai saltitante para o seu quarto.

- Amanhã tenho que falar com Liam! - diz Nina, deitando-se em sua cama.

O sol nasce e Nina se levanta animada. Ela veste seu vestido mais bonito e faz o melhor penteado. Saltitante, ela segue até o castelo, onde uma multidão se reúne em frente. Parece que o rei está prestes a fazer um anúncio importante.

- Hoje anunciarei o casamento do nosso príncipe Liam! - revela o rei.

Charles puxa Liam para ficar ao seu lado.

Alguns camponeses pulam de alegria, enquanto outros colocam as mãos na boca, incrédulos com a notícia. Nina, por sua vez, dá passos para trás, chateada e incrédula com o que acabou de ouvir.

Ela sai correndo do meio da multidão, indo embora. Anthony, ao perceber Nina se afastando, vai até Liam e conta o que viu.

Liam imediatamente muda sua expressão para tristeza e observa Nina se afastando para longe.


O castelo Branco (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora