Eu não consegui reagir quando ela me olhou de volta, meio que fiquei paralisada ali encarando ela.
—Você 'tá bem? —A garota de olhos de oceano me perguntou com um olhar preocupado
—Eu... não sei —Essa foi a única coisa que eu consegui falar pra ela, até porque, eu mesma não sabia como eu estava
—Você está palida, quer que eu te leve a um hospital? Ou pra sua casa, talvez-
—Não! Quer dizer, é que eu... —Não quero ir pra casa, eu não posso voltar pra lá, entendo a preocupação dela, mas eu não quero ouvir a palavra "casa" nem sobre tortura. —Foi você que.. me puxou para fora, do rio? —Fiz a pergunta, mesmo sabendo que foi ela
—Uhum. —Foi o único som reproduzido por ela antes de me olhar com aquele olhar profundo novamente.
Não sei se era um olhar de pena ou algo do tipo, mas, parecia que ela estava familiarizada com a minha situação.
—Por que fez isso? —Ela quebra o silêncio que ela mesma tinha começado
—Isso...? Isso o que? —É, eu me fiz de boba, a olhei com o rosto confuso, eu não queria falar disso agora
—Se jogou lá —Ela fez uma pausa em sua fala, enquanto encarava o rio, eu fiz o mesmo —O que aconteceu para que você fizesse isso?
Eu me calei, não sei se conseguiria falar sem chorar, fora que eu nem conheço ela, mas talvez, desabafar com alguém que não me conhece seja melhor do que com um familiar.
—Pode confiar em mim, eu vou te entender dependente do que for. —Ela me olhou com aquele mesmo olhar familiarizado de novo —As vezes... ficamos sobrecarregados, nos sentimos sozinhos, até mesmo quando não estamos, e aí pensamos que se formos embora, tudo vai se resolver, mas, talvez não vá, não sei como te explicar mas, consegue entender? —Me lançou aquele olhar novamente, mas dessa vez, era mais profundo, parecia dolorido, como se ela estivesse dentro da minha mente, e entendendo tudo que estou sentindo
—Entendo, entendo perfeitamente. —Respondi simples
—Eu costumo pensar que o nosso coração é feito de vidro, mas a mente é feita de pedra. Qualquer coisa nos deixa com o coração quebrado, e a cada vez que isso acontece, mais a nossa mente endurece, e nossos sentimentos ficam destruídos. Por isso, muitas vezes não pensamos direito, e agimos por impulso, só querendo que tudo acabe. —A garota faz uma pausa pra respirar e logo volta a falar —Só estou tentando te dizer que, o que quer que tenha feito você se jogar naquele rio, não vale a pena você acabar com a sua vida por causa disso.
—Não? Então por que tudo parece tão mais fácil se eu simplesmente acabar com isso logo de uma vez? —Falei sem a olhar
—Porque é isso que sua mente de "pedra" quer que você pense, porque ela acha que você não consegue aguentar-
—Mas eu não consigo. Já aguentei essa dor por anos, eu simplesmente não consigo, não mais! —Segurei minhas lágrimas com todas as forças
—Não sei quem ou o que te fez mal, mas saiba que vai ficar tudo bem. Sei que ninguém jamais vai nos entender melhor do que nós mesmos, mas saiba que eu estou aqui com você, sei que nem nos conhecemos, mas, eu já passei o que você está passando, e faria de tudo para que ninguém jamais passasse por isso. —A garota se aproximou de mim e, me abraçou.
Um abraço
Algo que não me ocorria a tempos, alguém me abraçar.
Sem nem pensar, eu retribui seu abraço. Não me aguentei, e deixei as lágrimas que estavam presas. Não sei explicar o quanto eu precisava disso, precisava de um ombro amigo, por mais que eu nem saiba quem é essa garota, ela pode ser só mais uma estranha que vai passar pela minha vida e ir embora, mas no momento, ela estava sendo um anjo.
—Obrigada...
—Não tem que agradecer.
[...]
A garota me convenceu a ir em um hospital, só para verificar se eu estou bem, mesmo eu tendo falado que estava.
Nesse momento, estamos em seu carro, indo a caminho desse tal hospital, cujo lá provavelmente vão me perguntar mil coisas que eu não vou querer responder, e nem vou.
Ela me disse que seu nome era Billie, até no momento que ela tinha falado seu nome, eu não havia dito o meu, mas acharia uma falta de educação eu não dizer, então falei que meu nome era Maitê.
Quando adentramos o grande lugar que tinha cheiro de álcool 70, fiquei sentada na cadeira da recepção esperando Billie terminar de falar com a recepcionista. Obs: eu ainda estava toda encharcada, o ar do lugar estava ligado, e por mais que Billie tivesse me dado seu moletom, eu ainda 'tô morrendo de frio aqui.
Billie veio até mim com um papel em mãos.
—Pediram para você preencher umas coisas. —Ela me entregou o papel com uma caneta. —É uma ficha, ai tá pedindo pra você colocar seu nome, sua idade, e números de telefones importantes, pode ser de familiares ou alguém que possam ligar para te ajudar, ou vir te buscar.
—Me buscar? Não vai ficar aqui comigo?
—Eu até ficaria, mas eu preciso ir, meu irmão já está me ligando desesperado querendo saber onde eu estou, expliquei pra ele a situação e tals. —Ela pegou a ficha e anotou o número dela —Já deixei avisado na recepção o que aconteceu, você vai fazer uns exames e depois vão levar você para falar com uma psicóloga. Caso aconteça algo, pede pra me ligarem, eu venho correndo te ajudar. Mas agora eu realmente tenho que ir. —Ela se levantou e me olhou novamente com aqueles lindos olhos de oceano. —E por favor, não faça nada do tipo novamente, você é importante, sua vida é importante. Fica bem, baby girl. Qualquer coisa, me liga.
Depois disso ela só saiu. Queria saber mais sobre ela, a garota de olhos de oceano, me deixou realmente encantada, eu ainda acho que ela pode ser um anjo... ou eu só estou delirando.
O moletom ficou comigo.
Consegui parar de pensar tanto nela e fui preencher a tal ficha
Coloquei meu nome, idade, umas informações sobre mim, só na parte do número de telefone que eu fiquei pensando, o da Billie já estava ali, mas eu precisava de alguém que seja realmente próximo de mim. Andy, anotei o número da minha melhor e única amiga, acho que só ela vai poder me ajudar nessa situação, afinal eu sempre só tive ela que se importasse comigo.
Mano... a Andy... como ela ficaria se... se tivesse dado certo? Eu simplesmente esqueci dela...
Oioi anjinhos!
Eu revisei o cap, mas é como eu disse antes né, desculpa qualquer erro.
Amo vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm in the dark || Billie Eilish
Fiksi Penggemar"Você prometeu que não iria me deixar"