capítulo quatro
severus
Se Severus pudesse descrever sua vida, diria que ela era uma média entre o bom e o mal. Não se era normal ter um pai que bebia mais do que falava, não se era normal ter cicatrizes tão feias pelos cacos de vidros das garrafas.
Ah, aquele gosto metálico escorrendo entre seus braços, manchando o vestido de sua mãe de carmesim. Severus achava que garotos imaturos como James Potter, que tinham o mundo em mãos, nunca aguentariam o que ele teve que aguentar.
Garotos como Aquiles Agápi, que tinha todos aos seus pés.
Como algum deles entenderia sua dor?
Severus se viu sentado em um dos bancos, observando seus únicos dois amigos felizes com Aquiles. Esse não era o problema. O Snape não era alguém ciumento, protetor sim, mas não ciumento.
O que o incomodou foi talvez a leveza nos olhos dos Black. Eles já estiveram assim perto dele?
Ele não queria, mas se sentiu um nada.
Severus era um nada. Não era o aluno mais rico, mais lindo, mais inteligente, ou qualquer outra coisa. Só era conhecido porque era constantemente visto com os Black.
Ah, a justiça. Que palavra bonita para os privilegiados, que a esbanjam sem nunca ter lido seu significado.
Justiça seria se James Potter fosse condenado por suas piadas cruéis junto de Sirius Black. Justiça seria se Severus não tivesse medo de ir para Hogwarts e deixar sua mãe sozinha.
Justiça seria se ele pudesse ser como Aquiles Agápi, ou sua doce amiga Delphinus, que conquistaram a todos sem nem tentar.
A justiça não existia.
Nunca existiu.
— Senhor Snape, que agradável aos meus olhos o ver tão insalubre assim.
Severus encarou a bruxa de seus pensamentos escondidos. Eros sorria divertida enquanto se sentava ao seu lado.
Ele não entendia o porque sentia essa estranha conexão com Eros, ambos mal conversavam, e quando ocorria, sempre acabava em uma troca nada sutil de ofensas.
— Eu perguntaria se Aquiles o incomoda, mas eu sei que sim — Eros disse, sem esperar uma resposta do mesmo. — Meu irmão é irritante.
Severus esboçou um sorriso discreto, tão discreto, que não alcançou os olhos cinzentos de Eros.
— Deve ser de família, então, senhorita Agápi — Severus respondeu com indiferença.
— Por favor, você estava falando mal de mim em menos de uma semana de convivência — Eros debochou enquanto cruzava as pernas e endireitou sua postura. — Ou você ficou obcecado ou me odeia tanto em seu âmago ao ponto de não tirar meu lindo nome da boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MALDIÇÃO DO AMOR; s. snape
FanfictionA MALDIÇÃO DO AMOR | " basta uma frase para matar o amor de mil corações " ( SINOPSE ) A família Agápi era uma renomada família de descendência grega e britânica. Conhecida e famosa pelos feitos dos últimos herdeiros, a antiga família mágica reto...