05 - O Dia do Casamento

124 23 8
                                    

Votem e comentem 🍒


O grande dia finalmente havia chegado. O sol brilhava sobre o palácio de Seul, suas torres majestosas e jardins exuberantes parecendo mais grandiosos do que nunca. A corte estava em um frenesi de atividades enquanto os preparativos finais eram feitos para o casamento real. No entanto, dentro das paredes do palácio, o clima era de tensão.

Taehyung, vestido com suas vestes nupciais, sentia as mãos tremerem de medo e nervosismo. Cada respiração era um esforço enquanto ele tentava manter a compostura diante da enormidade do que estava prestes a acontecer. Ele sabia que todos os olhos estariam sobre ele, julgando cada movimento, cada expressão.

- Respire fundo, Taehyung. - disse um dos criados, tentando oferecer algum conforto enquanto ajustava os últimos detalhes de sua roupa. - Tudo vai ficar bem.

Mas Taehyung não tinha certeza. A frieza de Yoongi era palpável, uma barreira invisível mas intransponível entre eles. Desde o início dos preparativos, Yoongi mal havia trocado palavras com ele, sua hostilidade evidente a cada olhar e gesto.

O som das trombetas anunciou o início da cerimônia, e Taehyung sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Ele se forçou a erguer a cabeça e seguir em direção ao salão principal, onde os nobres e dignitários estavam reunidos para assistir ao evento.

Yoongi estava esperando no altar, seu rosto uma máscara de indiferença. Para ele, aquele casamento era uma prisão, uma aliança forçada que ele não desejava. Ele lançou um olhar rápido para Taehyung enquanto ele se aproximava, mas algo mudou naquele momento.

Taehyung entrou no salão com uma graça natural, suas vestes nupciais brilhando à luz dos candelabros. Seu cabelo estava perfeitamente arrumado, e seu rosto irradiava uma beleza etérea que fez o coração de Yoongi parar por um momento. Cada passo que Taehyung dava parecia ser uma dança delicada, e seu olhar, apesar do nervosismo evidente, era cheio de uma dignidade silenciosa.

Yoongi sentiu uma onda de emoções conflitantes ao observar Taehyung se aproximar. Ele ainda odiava a situação em que se encontrava, odiava o fato de estar sendo forçado a se casar contra sua vontade. Mas, ao mesmo tempo, ele não podia negar o quanto Taehyung era bonito. Aquele momento de admiração foi suficiente para abalar suas convicções, mesmo que apenas um pouco.

A cerimônia prosseguiu, cada palavra do sacerdote ecoando na mente de Taehyung como se estivesse em um sonho. Quando chegou a hora de trocarem os votos, ele mal conseguiu pronunciar as palavras, sentindo-se como se estivesse sendo esmagado pelo peso de suas próprias expectativas e medos.

Quando o sacerdote pediu que trocassem os anéis, Yoongi pegou a mão de Taehyung. Por um breve instante, seus olhos se encontraram, e Yoongi sentiu uma faísca de algo que ele não queria admitir: um reconhecimento da beleza e da vulnerabilidade de Taehyung. Aquela faísca foi rapidamente sufocada pela raiva e pela frustração, mas ela estava lá, inegável.

Finalmente, após o que pareceu uma eternidade, a cerimônia terminou. A corte explodiu em aplausos e celebrações, mas para Taehyung, tudo parecia distante e irreal. Ele sentiu a mão de Yoongi segurar a sua brevemente para o gesto simbólico, mas a frieza do toque só reforçou a distância entre eles.

Quando o casal foi convidado para a primeira dança, o salão de baile ficou em silêncio, todos os olhares voltados para eles. Yoongi, mantendo a fachada de príncipe perfeito, ofereceu sua mão a Taehyung, que aceitou com um leve tremor. A música começou, e eles começaram a valsa dos noivos.

Taehyung tentou manter os passos firmes, seguindo o ritmo da música e os movimentos de Yoongi. Ele podia sentir a tensão no corpo do príncipe, mas também notava a habilidade com que ele dançava. A valsa era um momento de tradição e beleza, um espetáculo esperado por todos, mas para Taehyung, era uma prova de fogo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Predestinado • Taegi AboOnde histórias criam vida. Descubra agora