Valentina havia acabado de sair da sala de sua psicóloga, olhando para o chão e viajando em seus pensamentos. Pensava e repetia mentalmente as palavras ditas pela dra. Ana há poucos minutos:
- Querida, você sabe que consegue passar por essa barreira sem complicações, porém, inconscientemente acredita que não será capaz de suportar isso sozinha. Você sabe que consegue, mas não acredita ser forte o suficiente. Lhe falta fé! A fé pode ajudá-lo a superar obstáculos e obras pecaminosas mais rapidamente do que qualquer profissional ou tratamento existente. A fé nos mostra que o impossível acontece!
- O que é fé? E o que eu tenho que fazer para consegui-la? - Indagou Valentina confusa e receosa, enquanto estalava seus dedos, numa tentativa de acalmar-se.
- Fé é quando nós temos certeza que tudo acabará bem, mesmo passando pelas mais dolorosas adversidades. É quando confiamos no Ser Supremo que nos dá fôlego de vida todos os dias, que nos protege, que conhece o nosso coração e nossos problemas, e que nos dá ânimo e força para continuar. É dEle que vem a fé que tanto precisamos. - Retrucou Ana, sorrindo e sentindo a paz do Espírito Santo invadir seu coração.
- Desculpe a ignorância doutora, mas de quem exatamente está falando? - Perguntou Valentina, curiosa.
Ana confirmou o que já sabia há muito tempo, Valentina não conhecia a Deus, e muito menos ouvira falar Dele. Já havia percebido há muito tempo que Valentina nunca falava sobre suas crenças ou sobre sua educação. E com base em sua experiência profissional, deduziu que seus pais também não tinham fé alguma.
Pediu em pensamento direção a Deus, para que Ele usasse sua boca para apresentá-lo à garota, e para que ela se sentisse tocada pelo que diria. Sentiu a voz marcante e suave do Espírito Santo dizer em seu coração: "Filha não temas, Eu Sou contigo, a vida dela será alcançada pela sua, e por meio das suas palavras haverá novo nessa casa. Acalma o teu coração e confies em Mim , porque Eu Sou o Teu Deus!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lance sobre Ele toda a sua ansiedade
SpiritualDiante de inúmeros problemas na escola, em casa, e consigo mesma, Valentina encontra-se fechada e cativa de seus próprios sentimentos e pensamentos ansiosos. Ana aparece de repente em sua vida, uma renomada doutora que quer ajudá-la a superar as ama...