Tá frio🧣

153 14 3
                                    

Capítulo 5 (não revisado)

★Kaiser★

Conseguimos abrir uma passagem colocando as máscaras nas estátuas certas, quando as portas se abrem, meu coração gela, a escuridão era imensurável, o vento frio me fez congelar, meu corpo não se move, meu coração parece não bater e minha mente só consegue lembrar daquele dia, aquela chuva, aquele túmulo em minha frente.

Eles começam a descer a escadaria. Eu não consigo descer, meu corpo trava.

-Vem Kaiser! - escuto Carina gritar lá de baixo, mas meu corpo não se mexe.

-Ei, você tá bem? - vejo Joui se virando antes de descer as escadas, ele vem e para na minha frente.

Olho para ele com os olhos arregalados e marejados.

-Tá frio... - falo trêmulo, as lágrimas que tanto evitava se soltam. Joui tem seu olhar preocupado, eu sei que ele se lembra...

-Calma, calma, vai ficar tudo bem, o frio vai passar... - diz o japonês me abraçando forte. - O inverno vai passar e a primavera vai chega... Não se preocupa, não precisa ter medo, eu tô aqui e o Tio Chris tá olhando a gente lá de cima... - cada frase ele dava uma pequena pausa e eu apertava mais ainda o abraço.

-Obrigado... - digo mais calmo, me solto do abraço e olho para a escuridão. Meu corpo estremece, o frio ainda não passou.

-Eu tô com você. - sua mão se junta a minha, me guiando até a escuridão.

Sua mão está quente, diferente da minha, eu não quero soltar, não quero perder esse calor.

Descemos as escadas, eu estava quase grudado no Joui. Quando chegamos lá em baixo, percebo que tem uma luz, fraca, mas tinha uma luz.

-Tudo bem? - Joui me pergunta. Aceno que sim e ele sorri.

★★Não lembro o que acontece depois dessa parte, pelo menos não exatamente, então vou por intuição ★★

Exploramos o local, mas não havia nada que me interessasse. Enquanto exploramos, ouvimos um barulho alto, duas portas se abriram, dando vista para algumas estátuas com nomes e títulos.

Meu olhar bate em uma, "Thales - O Herói". Fico hipnotizado e por instinto toco na estátua e apago.

★★Não vou fazer a parte dos jogos do anfitrião, mas pra contextualizar, o véio lá é o anfitrião e o Kaiser é o primeiro que volta e não acorda, ele se sacrifica antes do Dante★★

★Joui★

Depois de tocar na estátua e apagar, recobro a consciência, todos vão acordando, menos um...

-Kaiser?- falo enquanto cutuco ele- Kaiser!? KAISER!?- continuo o chamando, merda, ele não acorda, sinto meus olhos lacrimejando.

Rubens se aproxima e coloca a mão no pulso e no pescoço do Cesar.

-Ele tem pulso, mas tá fraco.-diz Rubens

-Ele vai sobreviver, não vai?- pergunto colocando-o encostado na estátua, mas não consigo solta-lo, antes que pudesse o encostar de fato na estátua abraço ele, afundo minha cabeça entre seu pescoço e ombro.- Você vai ficar bem...- sussurro em seu ouvido.

-Ele vai, mas acho que temos pendências a tratar.- diz Arthur olhando para as estátuas.

NOTAS DA AUTORA:

★★Sei que o capítulo ficou curto, mas no próximo vai ser um pouco maiores ★★

Até a próxima ★
Bjss ★★

Eu não morriOnde histórias criam vida. Descubra agora