01/09/1991
Querido Diário,
Eu não consigo parar de pensar em como o encontro com Harry Potter foi arruinado, e a culpa toda recai sobre Ron Weasley. Aquele ruivo pobre e insolente teve a audácia de rir e zombar de mim, e isso claramente afetou Harry. Se não fosse pela presença dele, eu tenho certeza de que Harry teria visto o quão valiosa poderia ser nossa amizade.
Vou contar detalhadamente como aconteceu.
Encostado no muro da entrada de Hogwarts, eu sentia um frio na barriga de ansiedade. O momento que eu havia aguardado por quase minha vida inteira iria acontecer: Harry Potter, o lendário "Menino que Sobreviveu", estava finalmente chegando. Meu coração acelerou ao ver ele pela primeira vez, uma sensação... Que eu senti, mas voltando.
Assim que Harry Potter apareceu com seu amigo ruivo, Ron Weasley, eu me aproximei com um sorriso calculado. —O que temos aqui?– minha voz saiu com um tom de satisfação e superioridade. —Harry Potter veio para Hogwarts.
Apresentei-me com a importância que achava merecida. “Meu nome é Malfoy, Draco Malfoy.” Queria que Harry e todos ao redor entendessem rapidamente com quem estavam lidando, que minha família era de sangue puro e detentora de um status incomparável.
Enquanto eu aguardava a reação de Harry, notei Ron Weasley tentando esconder um sorriso sarcástico. Meu sangue ferveu com a ousadia de Ron. Não pude deixar passar. “e você, nem preciso perguntar o seu nome. Cabelos ruivos, vestes de segunda mão, deve ser um weasley.” eu disse, cada palavra carregada com desprezo e frieza.
A risada de Ron foi uma afronta direta, mas o olhar de Harry — que agora estava claramente irritado — indicou que ele estava muito mais interessado em defender seu amigo do que em me agradar. A rejeição foi quase uma facada no estômago. Harry, com um tom de desprezo , falou —eu acho que odiaria ser teu amigo, Malfoy. com licença.
Aquelas palavras ecoaram em minha mente com um impacto doloroso. O que eu esperava ser um encontro perfeito e marcante acabou se tornando um fiasco. Senti uma raiva crescente misturada com uma profunda sensação de decepção. Meu rosto queimava de vergonha enquanto Harry e Ron se afastavam, rindo e conversando entre si.
Aquele riso desprezível, que soou como uma zombaria direta, fez com que Harry se afastasse de mim com desdém. Se Ron não estivesse ali para provocar e ridicularizar, talvez as coisas pudessem ter tomado um rumo diferente. Sinto um ódio ardente, uma chama que não se apaga, porque Ron sabotou o que poderia ter sido uma conexão real. Eu sei que peguei pesado, o coitado do Ron não merecia toda essa humilhação, mas esse é apenas o meu jeitinho de me defender...
- Draco
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙤 𝙙𝙞á𝙧𝙞𝙤 𝙙𝙚 𝙙𝙧𝙖𝙘𝙤 𝙢𝙖𝙡𝙛𝙤𝙮 - 𝘋𝘙𝘈𝘙𝘙𝘠
Fanfiction"Às vezes, a verdade mais profunda está escondida nas páginas de um diário esquecido." Durante uma tarde chuvosa na biblioteca de Hogwarts, Harry Potter encontra um diário antigo e empoeirado. Ao abrir as páginas desgastadas, ele descobre os segredo...