' feridas '

110 8 88
                                    

Acordei com os primeiros raios de sol entrando pelas cortinas da Torre da Grifinória. Ron e Hermione já estavam de pé, me esperando para o café da manhã, enquanto todos os outros colegas de quarto ainda dormiam profundamente. Espreguicei-me e me vesti rapidamente, descendo para o Salão Principal para o café. Ainda estava tentando processar todas as informações do diário de Draco Malfoy e estava certo que hoje era o dia de tirar isto a limpo.

Enquanto comia um pedaço de torrada, Hermione sentou-se ao meu lado e me cutucou. Ron estava do outro lado da mesa, enchendo o prato com ovos e bacon.
- Harry, olhe discretamente para a mesa da Sonserina - ela sussurrou. Draco está te olhando de novo.

Olhei rápido e vi Draco Malfoy me encarando. Meu coração acelerou, mas eu fingi ignorá-lo, voltando a minha atenção para a comida.

-Deixa ele, Hermione.-resmunguei, tentando manter a calma.

Ron, com a boca cheia, fez uma careta.
-Talvez ele só queira te comer, Harry.Hermione revirou os olhos.
-Não é hora para piadas, Ron. Estou falando sério. Draco não para de olhar para o Harry.

Depois do café, saí do Salão Principal, mas não fui direto para a aula como meus amigos. Encostei-me na parede do corredor, esperando Draco sair. Não demorou muito para que ele aparecesse. Dei um passo à frente e o prensei contra a parede.

-fique longe de mim Harry- Draco falou

-Que coisas são aquelas que você escreveu sobre mim? Me explica agora! exigi, sentindo minha raiva e confusão transbordarem.

Draco pareceu surpreso e tentou se soltar, mas eu o mantive firme contra a parede.

-Eu? Escrevi onde? ele perguntou, tentando manter a compostura.

-Não se faça de tonto. No seu diário falei.

Draco ficou paralisado ao ouvir aquelas palavras. Era óbvio que a última coisa que ele queria era que seu diário caísse em outras mãos além das suas.

-Quem te deu o direito de ler ele, onde o achou?-ele rosnou, tentando esconder o pânico na voz.
-Não interessa como consegui. Quero saber por que, e por quem você escreveu tudo aquilo continuei,-sem deixar meu aperto afrouxar.

-Potter, você não entendeu nada- Draco retrucou, tentando manter uma fachada de desprezo.
- E eu não preciso te dar explicações.

De repente, Theodore Nott e Mattheo Riddle apareceram, olhando com espanto para a cena.

-O que está acontecendo aqui? Theodore perguntou, puxando minha mão e me afastando de Draco.

-Esse estranho avançou em mim -Draco disse, empurrando-me com força.

Eu cambaleei para trás, mas mantive meu olhar fixo em Draco. Theodore e Mattheo trocaram olhares confusos, enquanto Draco se recompunha.

-Eu não terminei com você, Malfoy - avisei, apontando um dedo em sua direção.Isso está longe de acabar.

Draco começou a me encarar novamente. Mattheo, notando isso, deu uma risada debochada.

-Deixa esse viado aí, Draco. Não vale a pena sujar as mãos com pessoas desta raça.-falou mattheo
-Você devia tomar cuidado com o que fala, Harry mattheo interveio, dando um passo à frente.-Não recomendo você ficar se jogando em cima de qualquer um que você ver pela frente.

-E quem vai me impedir? Você? rebati, tentando manter a coragem.

Mattheo olhou para Draco, como se pedisse permissão para agir. Draco, por sua vez, manteve-se impassível, o que parecia deixar Mattheo ainda mais irritado.

- O que é, Malfoy? Vai deixar nós fazermos todo o trabalho ? - mattheo, disse olhando para o mesmo.

-Está com peninha do Potter, Draco?-provocou. Theodore Vai deixá-lo sair dessa tão fácil?

Draco olhou para seus amigos, claramente dividido. Ele não queria lutar, mas também não queria parecer fraco diante deles.

-Vamos, Draco. Mostre para este viado quem manda Mattheo incentivou, aproximando-se de mim.-Ou você tem medo?

-Eu não tenho medo de ninguém - Draco finalmente respondeu, sua voz tremendo levemente.
-Então prove -Mattheo disse, empurrando Draco em minha direção.

Draco hesitou por um momento, mas, pressionado pelos olhares de seus amigos, ele se aproximou e me agarrou pela gola da camisa.

-Você ouviu, Potter. Fique longe de mim- Draco disse, sua voz tentando soar firme.

-Vai me bater, Malfoy? É isso que você quer? -desafiei, olhando diretamente em seus olhos.

Draco apertou os punhos, mas antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, Theodore interveio.

-Draco, dá um fim nisso.

Draco olhou para seus amigos e depois para mim, a confusão e a raiva lutando por espaço em seu rosto. Ele apertou os punhos e, com um movimento rápido, me acertou com dois socos direto no rosto. Senti o gosto de sangue na boca enquanto caía no chão, ofegante e sentindo a dor pulsar. Antes que eu pudesse me levantar, Mattheo deu um chute forte no meu estômago, fazendo-me gemer de dor.
-Fique longe de nós, Potter -Mattheo rosnou, olhando para Theodore. Vamos embora.

Theodore e Mattheo se viraram e começaram a sair, deixando-me contorcendo de dor no chão. Draco ficou parado por um momento, seu olhar fixo em mim, mostrando uma mistura de pena e indecisão. Por um segundo, pensei que ele poderia me ajudar, mas então ele balançou a cabeça, reprimindo qualquer sentimento de compaixão, e seguiu seus amigos.

-Fique longe de mim, Potter. Esse é o meu último aviso Draco repetiu antes de se virar e ir embora, sua voz fria e distante.

Eu me encolhi no chão, me contorcendo e tentando lidar com a dor . As lágrimas brotaram nos meus olhos, não apenas pela dor física, mas atitudes e palavras de draco, pensei que poderíamos sermos algo .Finalmente, consegui me levantar e me apoiar na parede, sentindo a dor latejante no meu estômago e rosto. Cambaleei pelos corredores, determinado a ir para a aula apesar de tudo. Precisava mostrar que não iria me intimidar, que não deixaria Draco e seus amigos me derrubarem.

Ao entrar na sala de Poções, todos os olhares se voltaram para mim. Tentei ignorar os cochichos e fui me sentar ao lado de Hermione e Ron.

- Harry, o que aconteceu? Hermione perguntou, alarmada ao ver meu rosto machucado e meu estado.

-Encontrei o Draco. As coisas saíram um pouco do controle respondi, tentando parecer mais calmo do que me sentia.

-Esquentaram? Parece que você foi atropelado por um basilisco! Ron exclamou, tentando aliviar a tensão com uma piada.

Isso é sério, Ron Hermione repreendeu, sua voz preocupada.

-Precisamos fazer algo sobre isso.Precisamos descobrir o que está acontecendo com o Draco -primeiro eu disse, segurando o diário que ainda estava em minha mochila. está escondendo algo grande, e nós vamos descobrir o que é.

Hermione olhou para o diário e depois para mim, seus olhos de preocupação.

-Isso pode ser perigoso, Harry. Precisamos ter cuidado.

-Eu sei. Mas não podemos deixar isso assim. Vou descobrir o que acontecendo respondi, sentindo a determinação crescer dentro de mim.

Ron suspirou, mas assentiu. Estamos com você, Harry. Vamos descobrir o que está acontecendo com aquele idiota do Malfoy.

Hermione balançou a cabeça, concordando. - Só não se meta em mais confusões, Harry. Não precisamos de mais problemas.

-Vou tentar respondi, forçando um sorriso, apesar da dor que sentia.

-se eu estivesse presente, eu deixaria aqueles sonserinos no chinelo- Ron fala se levantando e colocando a mão no peito convencido. Rimos

Enquanto a aula começava, minha mente estava longe, cheia de perguntas.

𝙤 𝙙𝙞á𝙧𝙞𝙤 𝙙𝙚 𝙙𝙧𝙖𝙘𝙤 𝙢𝙖𝙡𝙛𝙤𝙮 - 𝘋𝘙𝘈𝘙𝘙𝘠Onde histórias criam vida. Descubra agora