Carolina, dá uma a cada um!
O Roberto passou-me um cesto cheio de camisolas para distribuir.
- Mano, toma.
- Uuu! Bem bonitas! Malta, venham aqui!
Passei uma para cada um e eles vestiram-nas.
- A que sobrar é para ti, Carolina.
Agradeci e vi as filhas do Cristiano entrarem no campo aos pulinhos de alegria. A Francisca e a Clara atiraram-se aos namorados e eu fui ter com a Maria.
- Mana, estás em todas as contas de fofoca do Instagram... A Leonor ligou-me a perguntar o que é que se tinha passado... Disse-lhe que depois lhe ligavas.
- MARIA!
O Neves saltou para o colo dela como se fosse uma criança.
- Calma, calma! Estou muito orgulhosa de ti! E da minha mana mais velha!
- NEVES, NEVES, VAMOS ROUBAR O MICROFONE À JORNALISTA DA SPORT TV!
- ESTOU MESMO ATRÁS DE TI, ANTÓNIO!
Eles saíram disparados a perseguir a pobre jornalista e a Clara só se ria deles.
- Olá, Carolina!
- Hugo! Tudo bem? Carla, Carlos, como estão?
- Olá, querida! Portugal ganhou estamos ótimos!
- MÃE, PAI!
- Obrigado pela minha inclusão, João...
- MANO!
Fiquei a olhar para ele enquanto ele abraçava os pais.
- Estamos muito orgulhosos de ti, filho!
- A mãe fartou-se de chorar quando tu entraste... cheguei a pensar dar-lhe um calmante.
O João riu-se e depois ele e o Hugo foram tirar umas fotografias. Estava a ir ter com a minha irmã, quando a Carla me chamou.
- Vejo que gostaste do colar.
- É muito bonito, agradeço-lhe imenso. Vou guardá-lo com muito carinho.
- Eu sei que vais. Esse foi um presente que o Carlos me deu quando começámos a namorar, foi uma prenda bastante especial. Eu adoro esse colar, mas acho que, agora, te fica melhor a ti.
- Muito obrigada, Carla.
Levei a mão à cara e a pulseira do João tintilou no meu pulso.
- Ai, o João é mesmo parvo... disse-lhe para deixar a pulseira no hotel para não a perder e ele trouxe-a. Mesmo tolinho... Nunca ouve nada o que lhe dizem!
- Ele é um teimoso de primeira.
- Carolina, vamos receber as medalhas, anda! Ah, e vai dizer ao teu irmão que se controle, ele está maluco e ainda não bebeu nada, imagina quando beber!
- Estou mesmo a ir, Vitinha!
Sorri à Carla e fui ter com o Rui. Depois de recebermos as medalhas da equipa médica, os jogadores passaram um a um para receberem as suas medalhas. Eles íam subindo para a plataforma onde levantariam a taça.
Mal o Cristiano colocou uma mão na taça, o estádio aumentou ainda mais a euforia e quando ele a levantou, todos festejaram. Sabem aqueles momentos que queremos guardar num potinho e tão bem que sabem? O dia de hoje já teve uns poucos, talvez muitos.
- Lina, Lina, depressa, roubei a taça ao Pepe, vamos tirar uma foto, rápido!
Ele agarrou-me a mão e puxou-me até onde estava o Hugo, a observar o ganho de Portugal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dentro (ou fora) das quatro linhas
FanfictionCarolina Letícia Gonçalves Neves é a irmã mais velha do conhecido jogador do Benfica, João Neves. Depois de cinco anos a estudar medicina em Oxford, Londres, Carolina regressa a Portugal, para junto da sua família e amigos. Mal sabia a nossa querid...