- FRANCISCA, CAROLINA!
O que raio era isto?
- KIKA, LINA! ACORDEM, POR AMOR DE DEUS!
Meu, são seis da manhã. O que o Félix quer as estas horas?
- SE VOCÊS NÃO SE LEVANTAM ARROMBO A PORTA!
Saio da cama com a Francisca atrás de mim e abro a porta.
- Até que enfim!
- João Félix Sequeira, são seis da manhã! Nós mal dormimos ontem!
Ontem tinha sido o primeiro jogo da fase de grupos. Ganhámos à Chéquia por 2-1. Foi bastante sofrido, começámos a perder aos 62', mas felizmente os checos fizeram um auto-golo. Aos 87', ainda nos anularam um golo e neste momento comecei a ficar seriamente desesperada. Nada que o Chico, ou espalha-brasas como agora lhe chamam, não resolvesse aos 90+2'. Nunca gostei tanto de um jogador do Porto.
- Lina, Kika, eu sei que estão cansadas, mas preciso que se vistam e venham comigo. Por favor!
Olhei para a Kika e encolhi os ombros. Acho que não tínhamos muita opção.
- Espera aí e nós já vamos.
Fechei a porta e vesti-me, enquanto discutia com a Francisca o que raios o Félix queria a estas horas.
- Prontas, meninas?
- Não fazemos ideia para onde vamos, portanto, não estamos prontas para absolutamente nada do que aí venha.
Concordei com ela e fomos descendo até àquele jardim onde estivera com o João no outro dia. Ainda está de noite, as estrelas ainda brilham no céu noturno.
- Ora, bom dia.
- Inácio, socorro, o Félix está louco.
A Francisca riu-se e o Félix fez cara de desilusão.
- Agora, querem nos explicar porque raio nos acordaram às seis da manhã?
- Já vão descobrir, venham.
Eles levaram-nos para os fundos daquele jardim imenso, até uma parte cercada por arbustos. Para espanto meu e da minha amiga, eles atravessaram os arbustos e ainda nos fizeram atravessar.
- Fechem os olhos!
- Se eu cair, vocês é que se lixam rapazes!
O João segurou-me a mão e foi me puxando.
- Podem abrir!
Assim que abri os olhos, mal podia acreditar.
- O que achas, Lina?
- Isto é lindo.
Estávamos numa espécie de monte, ao fundo via-se o Sol a nascer, havia uma mesa posta com frutas e doçarias.
- Olhem, não fiquem aí as duas especadas a olhar! Venham comer qualquer coisa.
Olhei para a Kika, ela estava radiante.
- Eu fico com um croissant com chocolate!
- Eu também como um!
Ficámos ali uma meia hora, a provar tudo o quanto tinha açúcar, até o Félix me chamar.
- Vem comigo a um sítio.
Eu juro, que ansiedade.
Fui atrás dele e ao olhar para trás, vi o Inácio com uma cara de desespero, como se estivesse a dizer "socorro, ajudem!". O que raio se passava com ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dentro (ou fora) das quatro linhas
FanficCarolina Letícia Gonçalves Neves é a irmã mais velha do conhecido jogador do Benfica, João Neves. Depois de cinco anos a estudar medicina em Oxford, Londres, Carolina regressa a Portugal, para junto da sua família e amigos. Mal sabia a nossa querid...