Magia - fonte: Dicionário Aigam Das Palavras Mágicas (DADPM):

2 0 0
                                    

- Magia, muito diferente da percepção humana, não é uma fonte de poder, mas sim, a fonte de toda a vida conhecida no planeta.

- Desde os seres até os átomos que os compõe, são fontes de magia. Porém, alguns corpos contém mais magia do que outros. Há seres que tem uma gota de Magia apenas, e há aqueles que são formados apenas por magia, sem carne ou ossos ou pele.

- Certos seres tem controle sobre a Magia. Isso de alguma forma, varia de acordo com a Magia que você mesmo tem. Humanos, por exemplo, que são seres com uma fonte pequena de Magia, não são capazes de controlar a Magia.

- O ser registrado com maior índice mágico são os Aigam, ou Minimagos, que são na verdade, magia pura, selada em corpo feérico (nota: ver termo "Aigam" no DADPM)

- O ser registrado com menor índice mágico é o ser humano, que não é capaz de sequer controlar a Magia (nota: ver "Humano" no DADPM)

- Nota: índice de Magia não se refere a tamanho, visto que a Magia se molda. Um Minimagos tem mais aura mágica que um dragão.

- Observação um: não se sabe ao certo o porquê desta ligação de índice mágico com controle de Magia, mas ele pode não estar correto, visto que há relatos de humanos conseguindo controlar Magia e também de Minimagos que não conseguiam (exemplo).

- Observação dois: é definido como mágico, aquele que é capaz de controlar a Magia presente em algo.

- Observação três: há relatos de humanos que usavam a Magia presente em objetos com maior índice mágico, como pedras e plantas.

- Observação quatro: a criatura (sem incluir pedras, plantas, fungos, etc.) não banida com maior índice mágico registrado são os gatos, que são capazes de realizar pequenas artimanhas mágicas.

«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»

Esta foi apenas uma pequena amostra do significado Aigam para algumas palavras. Irei compartilhar algumas delas ao longo dos livros.

Decidi publicar essa página do DADPM para auxiliá-los no próximo capítulo — sim. Próximo capítulo. Depois de meses sem publicar — que contará a história dos Minimagos e explicará melhor tudo o que aconteceu até agora.

Estão animados?✨

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

livro 1: ProfeciaOnde histórias criam vida. Descubra agora