Delegacia de Polícia de Seul, Coreia do Sul.
01 de agosto de 2024.
10:37h a.m.
Pov's Jeon Jungkook.
- Jungkook, precisamos da sua ajuda em uma missão. - Park Jimin fala quebrando o silêncio.
Estávamos eu, a delegada Jieun, o Policial Taehyung e o chefe investigativo Park Jimin na sala de reuniões principal da delegacia. Eles haviam marcado essa reunião há exata uma semana e desde então tenho perguntado a minha relevância nisso.
É claro que eu sou um policial investigativo muito bem requisitado, já fiz diversas missões extremamente perigosas, mas agora que Jieun e Taehyung estão namorando pensei que todos as missões fossem passadas a ele, já que dessa forma ele será mais reconhecido.
Deve ser alguma missão pequena que eles irão me propor, só não entendo o porquê de Jimin já não ter me adiantado sobre o assunto. Somos melhores amigos e sempre que sou convocado a uma missão, o mais baixo é o primeiro a vir me contar tudo antes das reuniões. Ele deve ter um bom motivo pra não ter falado antes.
- Que tipo de missão? - questiono sem muito interesse. - Algo pequeno, imagino.
- Muito pelo contrário. - a delegada Jieun responde. - Precisamos que se infiltre na facção de Kim S/N, estamos montando um plano de ação pra prendê-la.
A olho surpreso com a sua resposta e solto um suspiro. Por essa eu não esperava, pelo visto me enganei ao pensar que era uma missão pequena.
Kim S/N é simplesmente uma das criminosas mais perigosas e ardilosas de toda a Coreia do Sul, estamos passando trabalho com ela há meses. Ela é uma pedra no sapato, principalmente da delegada Jieun.
Solto um riso debochado e ergo o olhar para Park Jimin.
- Mais fácil pegar a sua arma e dar um tiro na minha cabeça agora mesmo, se querem me matar façam isso agora!
- O que você está querendo dizer com isso? - Jieun franze a testa me encarando enquanto cruza os braços.
- Essa missão é um suicídio por completo, fala sério! S/N é a pessoa mais ardilosa e perigosa que eu já vi, vocês estão há meses tentando prender essa mulher e ela sempre escapa de um jeito ou de outro. Eu não vou durar 1 dia no mesmo ambiente que ela, parece que ela fareja policial e sabe como desmascarar. Vocês já mandaram dois policiais para as garras dela, um desapareceu e o outro saiu vivo por muito pouco, o que faz vocês pensarem que comigo será diferente? - termino de falar e fico de costas pra eles encarando a parede, fecho os olhos e passo as mãos pelos meus fios de cabelo.
- Jungkook, dessa vez estamos mais preparados do que nunca. Prendemos Hoseok semana passada, lembra? - Jimin se aproxima encostando em meu ombro.
Meu amigo me conhece, sabe que estou ficando estressado com essa proposta. O olho de canto de olho e suspiro me virando novamente para os presentes na sala.
- Fizemos um acordo com Hoseok, ele vai te infiltrar na gangue de S/N como um novo ajudante. Se aceitar essa missão, a partir de agora seu nome é Jung Jungkook. - a delegada se aproxima e me entrega alguns papéis.
Pego os papéis e começo a analisar os documentos. Abro a boca surpreso ao perceber que se tratava de certidão de nascimento, documentos pessoais e algumas passagens pela polícia, tudo falsificado em nome de Jung Jungkook.
- É como se eu fosse o irmão de Hoseok? - questiono analisando os documentos. - Quem garante que esse imbecil não vai me entregar de bandeja pra S/N?
- Porra Jungkook, para de mimimi! - Taehyung se pronuncia pela primeira vez até o momento. - Hoseok já tá bem encrencado e tudo o que ele quer é diminuir a pena e só nós podemos ajuda-lo com isso. Todas as missões correm um risco, para de ser frango e assume o risco dessa.
O observo sentindo meu rosto esquentar pela raiva e suspiro tentando me controlar pra não voar no pescoço dele.
Eu e Taehyung nunca nos demos muito bem, mas infelizmente tivemos que trabalhar juntos desde 2020 quando ele entrou para a equipe. Desde então tenho que aturar esse babaca.
- Jungkook, segunda-feira o Hoseok tem uma reunião com a S/N, você será apresentado a ela como o irmão mais novo dele, ele vai propor que você seja o novo encarregado dos esquemas da facção dela, algo assim. Você só precisa ir com ele e se infiltrar. Sempre nos comunicaremos com você e com você lá dentro é mais fácil montarmos algum plano de ação pra acabar com ela. - Jimin explica apoiando a mão em meu ombro direito novamente.
- Desde que a S/N saiu da prisão não tivemos mais sossego, você sabe disso. Estamos prendendo muita gente envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e assassinatos, mas a S/N nunca parece envolvida com nada disso. Nós sabemos que tudo isso é jogada dela, mas sem provas não conseguimos fazer nada! - Jieun suspira se aproximando e apoiando a mão em meu ombro esquerdo. - Com você lá podemos reunir provas, te garanto que estará seguro!
Suspiro fundo olhando no fundo de seus olhos e desvio o olhar para Jimin. Se eu conseguir realizar essa missão com êxito posso conseguir até um promoção, quem sabe um aumento e o melhor de tudo é o reconhecimento da equipe, especialmente da delegada Lee.
- Tudo bem, eu aceito essa missão! - digo observando os dois ao meu lado abrirem um sorriso largo. - Mas me preparem bem primeiro, essa história toda de irmãos não pode ter nenhum furo, se eu vou pra cova dos leões, preciso estar preparado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue, Suor e Lágrimas (Crime AU - Jeon Jungkook)
RomanceJeon Jungkook, um policial investigativo, se vê em uma situação complicada quando a delegada Lee Jieun lhe coloca em uma das missões mais difíceis de sua vida: se infiltrar em uma das gangues mais perigosas e criminosas de Seul para investigar seus...