Encontro Surpresa ¹

242 27 11
                                    

— Tem certeza que você deixou lá? — Questionou Albus ao namorado, enquanto terminava de calçar seus sapatos. Havia acabado de sair do banho quando fora avisado por Scorpius que ele havia esquecido seu pelúcio no corredor de acesso às estufas de herbologia.

Como sabia que o loiro não dormiria aquela noite caso não tivesse o bichinho consigo. Precisaria fazer aquele "sacrifício" e ir buscá-lo. Mesmo que ainda se perguntasse por qual motivo ele teria levado a pelúcia até lá.

— Si-sim... E-em cima da-da pri-primeira me-mesa... — Orientou Scorpius, enquanto terminava de montar um quebra-cabeças de duas mil peças, no chão do dormitório.

Esse era um outro passatempo de Scorpius que o ajudava a desenvolver suas habilidades motoras e de raciocínio.

— Eu já volto, não saia daqui... — Albus Potter deixou o dormitório assim que viu Scorpius concordar e seguiu para o salão comunal da Sonserina.

Era o último ano em Hogwarts do casal e depois de todo aquele tempo em que estiveram juntos na escola. A vida mudaria drasticamente já que Scorpius e Albus haviam conseguido excelentes notas em seus N.I.E.M.s.  Oque rendeu aos dois vagas garantidas como aurores no Ministério Bruxo, coisa que deixou Harry Potter muito orgulhoso do filho.

Coisa que não podia se dizer o mesmo de Draco que estava relutante em aceitar, mesmo que Scorpius já tivesse  maior idade. E pudesse decidir qual caminho gostaria de trilhar, a partir de agora.

— Pronto... — Albus chegou ao corredor que dava acesso às estufas e logo pode ver uma mesa no lado externo da estufa. Onde em um vaso, podia se ver o pelúcio apenas com seu bico para fora. — Você estava aí... Vamos, seu dono está esperando...

Albus pegou o bichinho de pelúcia e voltou ao corredor, mas levou um susto que o fez se esconder, ao ver que havia mais alguém no corredor. Não queria ser visto por Filch ou quem quer que pudesse ser, ainda mais que era um dos monitores da Sonserina.

— Achei! Agora só falta... — Avisou uma voz familiar, mas que ele não conseguira identificar. Pois quem quer que fosse estava falando muito baixo. Como se não quisesse que alguém o escutasse. — Opa, isso aqui devia estar solto? — Albus ouviu a outra voz e não deixaria de reconhecê-la nem em um milhão de anos.

Entrou corredor à dentro e logo sentiu o choque em seu corpo e foi jogado para trás. Junto de outro jovem que foi de encontro ao chão. Mas para seu espanto era Scorpius. Que por algum motivo, havia decidido sair pelo castelo a sua procura.

— Amor? Oque você faz aqui? — Albus se levantou ainda um tanto tonto pelo choque e foi ajudá-lo. — Eu não disse para me esperar no dormitório?

— Albus? Eu... Eu... — Scorpius segurou sua mão e sorriu, demonstrando estar bem após o choque, já se colocando de pé em sua frente. — Me desculpa, você demorou e eu fiquei preocupado...

Os olhos do jovem Potter se arregalaram assim que ouviu uma resposta tão complexa vindo de Scorpius. Já que ele ainda não possuía toda essa capacidade de formular com perfeição uma frase. E não entrar em uma crise após sofrer um choque tão inesperado como aquele entre Albus.

— Scorpius? É você mesmo? — O moreno olhou bem para os olhos de Malfoy e podia sentir que algo estava diferente no amado.

Seu olhar não desviava de seus olhos com aquela rapidez conhecida, seu olhar não era distante, como se procurasse algo que motivasse realmente sua atenção, pois estavam fixos nos seus e seus dedinhos não tamborilavam em sua perna, como estereotipia.

— Sou eu... Claro que sou eu! — Scorpius parecia nervoso agora, como se tentasse esconder oque quer que fosse. — Eu-eu já falei, eu só vim...

Albus puxou sua varinha e apontou para Malfoy que fechou os olhos e ali ficou. Não iria reagir, ainda mais sendo o parceiro.

SCORBUS - Love on the EspectrumOnde histórias criam vida. Descubra agora