Aemond estava feliz em rever Alyssa, ela era um mistério e o penteado que cobria o seu olho a fazia ser ainda mais misteriosa, ele se lembrava dela ter um olho azul e olho violeta.
- algum motivo para chegar esconder o seu olho azul?
Ele viu que ela ficou incomodada, por que ela ficaria? Afinal era ele quem tinha perdido um olho.
- o seu irmão não mutilou ninguém certo.
- não, graças aos deuses.
Aemond parou de andar bruscamente, ela não levantou a voz, não defendeu o irmão, afinal o que ela escondia?
- Alyssa, eu acabei de ofender o seu irmão.
- eu sei.
Ela estava com as feições calmas o que o deixava mais confuso.
- por que não o defendeu?
Só então Alyssa juntou as sobrancelhas.
- Aemond, do que você se lembra da noite que reivindicou Vhagar?
- eu a reivindiquei, os seus irmãos e as garotas Velarion gritaram comigo, você pulou no Lucerys enquanto eu brigava com o seu irmão e as garotas Velarion e então eu perdi o meu olho direito. Por que a pergunta?
- eu te defendi e eu perdi o meu olho por isso! Eu não acredito que de todas as pessoas do mundo você não... Uhg!
Ela saiu pisando firme o deixando em choque. Do ponto de vista de Aemond ela não perdeu o olho, porém ele não a viu depois que ela pulou no Lucerys naquela noite, nem em nenhum momento antes do encontro de hoje, mas ela ficou muito brava por ele não se lembrar dela o ter defendido, mesmo depois dele a chamar de bastarda.
- Alyssa! Espere! – Aemond correu até ela a pegando pelo braço e tirou a mecha que cobria o seu olho, vendo uma cratera – o Lucerys fez isso? O seu irmão!?
- sim ele fez!
Ele não acreditava, ele queria entender o porquê ele fez isso com a própria irmã! E como alguém como ele era herdeiro de um trono! Aemond levou Alyssa para a sua mãe e ficou com aquela dúvida sobre ele, mas principalmente, por que ele fez isso com ela? A sua irmã! Aemond queria o confrontar, ele queria vingança, vingança por ela e por ele. Lucerys tinha dois olhos e eles apenas um.
Alyssa foi recebida com gentileza pela rainha Alicent, o que a agradou.
- me lembrei de um pedido do Viserys, ele quer te ver. Ele me falou algo relacionado a presentear a neta com algo. Venha, mas por favor não se assuste.
- o meu avô está doente?
- sim...
Ela manteve a postura e com a rainha ao seu lado entrou no quarto do avô vendo a enorme maquete de Porto Real, Alyssa gostava do avô mas era ridículo um rei gastar mais tempo numa maquete do que em seu reino.
- querido, a Alyssa está aqui.
- Alyssa? A minha neta?
Ela olhou para a cama vendo Jarerys acamado e com metade do rosto enfaixado, ele estava em um estado lamentável e parecia já está morto.
- sim meu avô.
Ela sorrio para ele que começou a se sentar, Alyssa no mesmo instante foi o ajudar com a ajuda de Alicent.
- cuidado.
- sim vovô, o senhor não parece bem para se levantar.
- Alicent minha querida pode pegar aquela caixa?
- sim.
Ela estava preocupada com o estado avô, não era nada bom e muito preocupante. Alicent voltou para a cama com uma caixa que entregou para Viserys que estendeu para ela.
- espero poder ver o azul de seu olho novamente.
Ela estranhou a fala de Viserys mas abriu a caixa vendo uma safira azul e junto com a safira um tapa olho de couro azulado. Alyssa não tinha palavras para descrever a alegria que ela sentia era tanta que ela não conseguia expressar com palavras. Ela ficou tanto tempo longe de Porto Real, de seu avô e de todos lá, mas mesmo assim eles eram mais gentis com ela do que a própria mãe.
- eu... Não tenho palavras para descrever o quão eu estou feliz. É perfeito! Obrigada.
Com cuidado para não o machucar ela o abraçou e posteriormente ela e Alicent sairam do quarto deixando Viserys descansar.
- você perdeu o seu olho?
As duas andavam pela fortaleza vermelha juntas.
- infelizmente, foi o preço por defender o Aemond naquela noite.
- o seu irmão fez isso com você!?
Alicent parecia revoltada com esse fato, provavelmente pela raiva que sentia por Rhaenyra e Lucerys. A sua família logo chego, Alyssa tinha orgulho de ter um dos se não o dragão mais rápido. Logicamente a sua mãe se encontrava irritada e já veio gritando.
- Alyssa! Quando você domou o Grey Ghost!? E quando você pretendia contar!?
- você nunca demonstrou nenhum interesse por mim, por que eu contaria?
Alicent, Aemond, Aegon e todos que não sabiam da tenção entre ela e a família ficaram surpresos com a reação e a postura dela.
- nos conversaremos depois Alyssa.
- logicamente, mãe.
Ela deixou bem claro a raiva que sentia pela mãe. A rixa entre Rhaenyra e Alicent ou a tenção entre Aemond e Lucerys não eram as únicas coisas que faziam a fortaleza vermelha ser o lugar mais tenco de Westeros. Alyssa entrava em seu quarto na fortaleza vermelha com Rhaenyra e Daemon atrás dela.
- você está passando do limite, você pode agir como quiser em casa mas aqui você tem que agir você tem que ser diferente.
- assim como você certo? Afinal você dês de que eu perdi o meu olho nunca me deu um tapa olho! Por que o Aemond tem e eu não!?
- é por isso que está com raiva? Se queria um tapa olho por que não pediu?
Ela tentou se controlar para não jogar um jarro nela. Era algo tão óbvio, Alyssa não sabia se sentia raiva ou tristeza.
- Rhaenyra.
Daemon finalmente falou algo.
- ela passou do limite! Uma coisa é o comportamento imaturo outra coisa é esconder um dragão! Me diga o que passou na sua cabeça quando você teve essa ideia!
- eu vou sair daqui.
- Alyssa por favor.
Ela ignorou Daemon e saiu do quarto querendo chorar. Rhaenyra tinha esse poder nela, sabia exatamente o que falar para fazer ela sofrer. Ela não aguentava ficar no mesmo lugar que a mãe por esse motivo.
Daemon ainda digeria a informação de que ele a machucou, Alyssa não era uma garota comum e ele sabia disso mas não sabia o quão sério a situação estava, ela se isolava de todos. Quando ela passou por ele... Ele pode ver o quão triste ela estava, parecia pedir por um abraço.
- o que eu faço com ela? Por que ela não me escuta!?
Os olhos de Daemon caíram numa caixa em cima da cômoda, a caixa estava semi aberta e só em se aproximar ele pode ver o tapa olho, alguém lhe deu e aquilo apenas confirmou o que ele se negava a aceitar.
- nós já perdemos a Alyssa.
O distanciamento, a frieza mas principalmente a tristeza que ela carregava no olhar. Daemon pensava que algum dia ela pudesse voltar a ser a garota que um dia foi e que sorria para ele, que gritava o seu nome e corria para perto dele, talvez fosse esse o erro, pensar que eles não precisam ir atrás dela.
- do que você está falando? Francamente, ela só está dificultando as coisas.
- vou falar com a Alyssa.
Ele tinha que corrigir o seu erro, as coisas poderiam escalonar para algo pior se ele não agisse logo, se Daemon conseguisse... Ele não acreditava no que os seus olhos viam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marca Do Amor
Fiksi PenggemarAviso ⚠️: isso é uma fanfic, algo feito de fã pra fã, então não levem a sério. Alyssa era a única filha de Rhaenyra, a única menina, a esquecida. Os seus sentimentos pela sua mãe não eram os mesmos de seus irmãos, ela odiava ser fruto de uma traição...