Pista de Patinação no Gelo — Véspera de Natal de 1988
Louis sentou-se no gelo, franzindo a testa depois de ter caído pela enésima vez desde que entrou na pista. Suspirando, ele olhou para a entrada da pista de patinação no gelo, que ficava a apenas alguns metros de distância.
Droga, então ele não tinha patinado tão longe quanto pensava. Suas bochechas queimavam. O que ele estava fazendo ali mesmo?
Lily e Paul de repente apareceram na frente dele, parando em perfeita sincronia como patinadores experientes.
— Louis, você está bem? — Paul perguntou. Lily também estava olhando para ele com uma expressão preocupada no rosto.
— Oh, ele está bem, pare de mimá-lo. Ele nem caiu com tanta força assim. — disse uma voz brincalhona acima dele.
Franzindo o cenho, Louis olhou para cima enquanto o rosto sorridente de Lestat o encarava.
— Eu não estou nada bem. — Louis disse, cruzando os braços e fazendo beicinho. — Eu nunca fui bom em patinação no gelo. Não acredito que você me convenceu a fazer isso. Agora meu traseiro está molhado e estou congelando.
— Louis. — Lestat disse pacientemente. — Acabamos de entrar na pista. Não tem como você já estar congelando. Caramba, aqui, pegue meu cachecol.
Lestat desenrolou seu enorme cachecol de lã azul royal do pescoço e do torso, abaixou-se e começou a enrolá-lo em volta de Louis, brincando.
Louis fingiu não notar o quão perto o rosto de Lestat estava de sua orelha.
— Pronto, querido. — Lestat sussurrou. — Assim está melhor? Muito melhor?
A respiração de Lestat fez cócegas na orelha de Louis, e ele estremeceu levemente.
— Uh, muito melhor, Lestat. Obrigado. — Louis conseguiu dizer fracamente. Ele respirou fundo e olhou para ele, tentando parecer zangado.
— Isso não significa que eu te perdôo.
— Eu nunca sonharia com isso. — Lestat disse alegremente, agora ajudando Louis a se levantar novamente.
— Ok, agora vamos tentar de novo. — disse Lestat. — Podemos entrelaçar nossos mindinhos dessa vez. Então, observe como estou me impulsionando e como minhas pernas estão se movendo. Dobre os joelhos também.
— Exatamente! — Lily e Paul disseram entusiasticamente. Acenando adeus, a dupla patinou para longe, juntando-se à multidão de patinadores que formavam um círculo no sentido horário.
— Eles fazem parecer tão fácil. — Louis reclamou. — Eles também estão começando a agir um como o outro. É meio assustador...
Lestat riu. — Eu também notei isso. Dizem que os casais acabam agindo um como o outro... devido a todo o tempo que passam juntos.
Louis estremeceu. — Espero que isso não aconteça com todo mundo. — ele murmurou.
Lestat riu de novo. — Bem, com cada pessoa é diferente. — ele disse. — Algumas pessoas querem isso. Outras querem manter sua individualidade.
Lestat gesticulou para os dois. — Olhe para nós, por exemplo...
Nós? A mente de Louis captou a palavra nós.
— ....até mesmo melhores amigos podem começar a agir um como o outro. É assim para muitos. Mas definitivamente não com você e eu. — Lestat disse, com um brilho nos olhos.
— Você ainda não pegou meu senso de moda, nem aprecia uma boa xícara de expresso. — ele brincou. — Além disso, você definitivamente não tem coordenação para patinar no gelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i can't live without you • louis & lestat
FanfictionLestat não conseguia parar de olhar. Ele estava fixado. Encantado. entrevista com o vampiro (2022) • universo alternativo (humanos) • louis & lestat