Capítulo: 6.

282 18 10
                                    

Só digo uma coisa: Vem aí...


Soraya chegou ao café da esquina alguns minutos antes das 19h. Seu coração batia rápido, e ela tentava se preparar mentalmente para a conversa que sabia ser inevitável. Sentou-se em uma mesa ao fundo, onde teria mais privacidade, e esperou.

Simone entrou pouco depois, seus olhos varrendo o local até encontrar Soraya. Ela caminhou até a mesa, sentindo o peso da tensão entre elas. Sentou-se em frente a Soraya e por um momento, as duas ficaram em silêncio, apenas se estudando.

— Obrigada por vir — disse Soraya finalmente, quebrando o silêncio.

Simone assentiu, sem tirar os olhos de Soraya. — Precisamos mesmo conversar. A situação está insustentável.

— Concordo — Soraya disse, respirando fundo. — A noite passada... foi intensa. E não podemos continuar assim, fingindo que nada aconteceu.

Simone olhou para suas mãos por um momento antes de responder. — Eu sei. Mas o que você espera que façamos? Não podemos simplesmente ignorar nossos sentimentos, mas também não podemos deixar que isso atrapalhe nossas vidas e carreiras.

— Eu não sei, Simone. Estou tão confusa quanto você. Mas precisamos ser honestas uma com a outra, mesmo que seja difícil — Soraya disse, sua voz tremendo um pouco.

Simone levantou os olhos e encontrou o olhar de Soraya. — Está bem. Vou ser honesta. Eu sinto algo por você, algo que nunca senti por ninguém. Mas isso me assusta, Soraya. Porque não sei como lidar com isso e manter nossa rivalidade política.

Soraya ficou em silêncio por um momento, absorvendo as palavras de Simone. — Eu também sinto algo por você, Simone. E talvez seja por isso que estamos tão perdidas. Porque estamos tentando lidar com sentimentos que nunca esperávamos ter.

— Então, o que fazemos agora? — perguntou Simone, a vulnerabilidade em sua voz visível.

— Talvez... talvez possamos tentar ser mais abertas uma com a outra. Sem máscaras, sem fingimentos. Vamos ser nós mesmas, pelo menos quando estivermos sozinhas — sugeriu Soraya.

Simone considerou a proposta por um momento antes de concordar. — Está bem. Vamos tentar. Mas precisamos ser cuidadosas. Não podemos deixar que isso afete nossas carreiras ou nosso trabalho.

— Concordo. Vamos ser discretas, mas honestas — disse Soraya, sentindo uma sensação de alívio ao perceber que, finalmente, estavam começando a encontrar um caminho.

A conversa continuou, mais leve agora que ambas tinham se aberto e compartilhado seus sentimentos. Embora soubessem que a jornada à frente seria complicada, havia um novo entendimento entre elas, uma promessa de honestidade que poderia, eventualmente, levar a algo mais.

— Simone?

— Oi Soraya?! - Simone disse com confusão em sua face.

— Topa ir lá pra casa comemorar?

— Comemorar o quê?

— Que nós conseguimos chegar à um acordo sem discussão, como os adultos fazem.

— Hahaha. Engraçadinha. — Simone debocho
— Okay, Soraya. Vamos então. — Simone disse se levantando e indo á direção do caixa para pagar a conta.

Soraya ficou observando enquanto Simone pagava a conta, sentindo um misto de nervosismo e excitação. Quando Simone voltou, as duas saíram juntas do café, mergulhando na noite fresca de Brasília. A caminho da casa de Soraya, o silêncio entre elas era confortável, um sinal de que ambas estavam processando a nova dinâmica que começavam a construir.

Painful Love - Simoraya Onde histórias criam vida. Descubra agora