Capítulo 1

190 13 9
                                    


Capítulo 1

Em uma manhã ensolarada, a família Bridgerton estava toda reunida para um piquenique nos campos de Kilmartin, a residência oficial do Conde de Stirling, situada na Escócia. A luz dourada do sol iluminava a paisagem verdejante, criando um cenário idílico para o encontro familiar. As damas estavam acomodadas sob uma tenda branca, elegantemente decorada com rendas e fitas, enquanto tomavam café e observavam as crianças brincarem alegremente, suas risadas flutuando pelo ar como uma melodia doce.

Francesca, com seus cabelos castanhos brilhando à luz do sol, estava pensativa, seus olhos azuis percorrendo o campo em busca de uma figura familiar. Ela mal percebeu quando sua mãe, Violet Bridgerton, se aproximou com uma expressão curiosa.

- Francesca, querida, onde está seu belíssimo noivo? - perguntou Violet, sua voz carregada de preocupação maternal.

Francesca suspirou, ajustando a delicada renda do vestido. - Não sei, mamãe. Falei com ele ontem à noite após o jantar, e ele disse que se reuniria conosco, mas ainda não apareceu.

Havia um leve tremor em sua voz, um sinal das inúmeras dificuldades que ela e Michael haviam enfrentado. Francesca sentia-se eufórica por ter sua família ali para celebrar o novo casamento, mas não podia ignorar a delicadeza de seu relacionamento com Michael. Tudo parecia tão novo, tão frágil, como se precisassem redescobrir-se como casal.

Anthony, sempre o protetor, chegou com os irmãos após uma visita aos estábulos. Ele foi direto até sua esposa, Kate, e lhe deu um beijo carinhoso no rosto. O amor entre eles era evidente, um farol de constância em meio às incertezas.

- Bom dia novamente, amor - disse ele, seu olhar apaixonado fixo em Kate. - Sobre o que estão falando?

Os outros irmãos se aproximaram da mesa, prontos para se servirem. Colin, com seu habitual apetite voraz, rapidamente encheu seu prato, enquanto Benedict e Gregory disputavam para impedir que ele pegasse toda a comida. Simon e Philipe sentaram-se ao lado de suas respectivas esposas, compartilhando sorrisos e conversas amenas.

- Da ausência do conde - respondeu Hyacinth, com um sorriso travesso do outro lado da mesa.

- Hum. Vocês querem dizer aquele ali... - disse Benedict, apontando para uma colina não muito distante.

Todos seguiram o olhar de Benedict e viram Michael conversando com uma mulher. Apesar da distância, era evidente que ela estava elegantemente vestida e possuía uma postura impecável. O chapéu sofisticado que usava cobria seu rosto, impedindo que fosse identificada.

Francesca sentiu um aperto no coração. - Quem é essa? - sussurrou para si mesma.

Enquanto eram observados, Michael e a mulher misteriosa continuavam a conversar no topo da colina.

- Me desculpe, Lady, por trazê-la aqui com meus problemas com Francesca e, no fim, conseguir resolver tudo sozinho... - disse Michael, segurando a mão de sua boa amiga com um sorriso de gratidão.

- Não tem problema, Michael. Assim que recebi sua carta, vim o mais rápido possível, mas não cheguei a tempo de lhe ajudar. Pelo menos o importante é que você está feliz agora e que irão se casar - respondeu a bela mulher, apertando a mão dele e brindando-o com um sorriso encorajador.

- Pelo menos agora você poderá participar do meu casamento. Você tem que ser minha madrinha - ele disse, com um brilho nos olhos.

- Michael... - ela começou, hesitante, mas ele a interrompeu gentilmente.

- Não, nada disso. Você é basicamente minha irmã, minha família. Tem que estar no meu casamento - ele insistiu, com determinação.

- Os Bridgertons... - ela tentou novamente, mas foi cortada de novo.

Bridgerton: Entre as linhas de Lady WhistledownOnde histórias criam vida. Descubra agora