Capítulo 3

128 12 10
                                    

Capítulo 3

Os dias se arrastaram, tingidos pela sombra de Lady, Michael enviara uma carta na esperança de obter alguma resposta, mas o silêncio que retornará apenas aumentará sua preocupação. Francesca, por sua vez, estava cada vez mais intrigada e preocupada com o estado emocional de Michael, o que fazia o clima entre eles permanecer tenso. O noivado, no entanto, prosseguia conforme planejado, e o grande dia finalmente chegou.

No jardim exuberante da propriedade, cada canto estava decorado com flores frescas e fitas de seda, o cenário perfeito para a ocasião. Os Bridgertons e seus convidados desfrutavam do chá da tarde, o som de risos e conversas animadas preenchendo o ar. No entanto, uma corrente de expectativa e nervosismo percorria a multidão, como se todos aguardassem algo além da celebração em si.

De repente, o burburinho das conversas cessou quando uma figura feminina apareceu na entrada do jardim. Todos os olhares se voltaram para a recém-chegada, e um silêncio de surpresa caiu sobre o local. Uma mulher havia chegado, seu porte elegante e presença magnética atraindo a atenção de todos. Ela estava deslumbrante, vestida com elegância e porte impecável, como se não tivesse passado por nenhuma adversidade nos últimos dias.

Francesca, ao lado de Michael, observava a cena com uma mistura de surpresa e curiosidade. A identidade de Lady, até então envolta em mistério, estava prestes a ser revelada.

Michael se adiantou para recebê-la, o alívio evidente em seu rosto.

- Lady, você veio! - exclamou, com um sorriso genuíno.

Lady deu um sorriso sereno, mas havia uma sombra em seus olhos.

- Não poderia faltar ao noivado de um amigo tão querido, Michael. - respondeu, sua voz suave, mas firme.

Colin, absorto em seus pensamentos e nas últimas palavras que rabiscara em seu caderno, finalmente decidiu descer para se juntar à celebração. Enquanto caminhava pelo jardim, o aroma das flores e a música suave criavam uma atmosfera encantadora. Ao chegar à mesa de doces, sua atenção foi capturada por uma risadinha infantil que vinha de debaixo da toalha da mesa.

Curioso, ele se abaixou e levantou o tecido, deparando-se com uma adorável menininha ruiva, suas bochechas rosadas e um sorriso travesso enquanto segurava um prato de doces.

- Olá, jovem dama - disse Colin, com um sorriso. - O que temos aqui?

A menina riu, seus olhos brilhando de alegria.

- Doces! - exclamou ela, oferecendo um dos bolinhos a Colin.

Colin aceitou o doce com uma risada.

- E como é seu nome, pequena? - perguntou ele, encantado pela presença cativante da menina.

- Agatha. - respondeu ela, sua voz doce e inocente.

- Agatha, é um lindo nome. - Colin disse, estendendo a mão para ajudá-la a sair debaixo da mesa. - Acho que sua mãe deve estar te procurando. Vamos encontrá-la?

Agatha segurou a mão de Colin confiante, seus passos pequenos e seguros ao lado dele enquanto apontava para uma direção.

- Ela está ali. - disse, indicando uma bela mulher que estava conversando com os noivos.

O coração de Colin disparou ao ver a mulher, uma sensação familiar e intensa tomando conta dele. Eles caminharam em direção ao grupo, e enquanto se aproximavam, a mulher se virou, seus longos cabelos ruivos brilhando à luz do sol.

Colin sussurrou um nome, seu coração quase parando ao reconhecer a figura diante dele.

Sua mente foi transportada imediatamente para última vez que ele a viu.

Bridgerton: Entre as linhas de Lady WhistledownOnde histórias criam vida. Descubra agora