Porque toda essa raiva, Vorax?

30 8 0
                                    

15 de março de 1567

Campo das Oliveiras, a 50 minutos de Klatos e também 50 minutos de Aursia, 30 minutos de Leia, bem no centro dos três reinos que os dividem.

Uma bela moça estava sentada no chão do campo, tocando uma lira. O som encantador podia ser ouvido de longe. Ela estava tão concentrada que nem percebeu que alguém a observava por trás.

- Que lindo! - Elogiou o rapaz.

- Ai! Que susto! Não te ensinaram modos? Não se pode chegar assim! - A moça se levantou rapidamente.

- Perdão! Qual é o teu nome, madame? - Perguntou o rapaz.

- Eveline. - Respondeu ela.

- Eveline... espera, és a princesa do reino de Leia, estou certo? - Indagou ele.

- Sim... E tu, caro homem? - Perguntou Eveline.

- Sou Vorax Draven, majestade. - Respondeu Vorax, beijando a mão de Eveline.

- Pelo visto, não sou a única nobre neste campo. - Comentou Eveline.

- O que estás a fazer aqui? - Perguntou Vorax.

- Fugir um pouco dos afazeres de princesa. E tu? - Questionou Eveline.

- Os mesmos que os teus. - Respondeu Vorax.

Os dois trocaram sorrisos e passaram o resto da tarde no campo conversando. Assim foi por semanas: todos os fins de tarde, eles se encontravam. Em um desses encontros, Vorax presenteou Eveline com um broche com o símbolo de Klatos, e Eveline deu a ele um broche com o símbolo de um sol. A cada encontro, Vorax se apaixonava mais por ela... Tudo ia bem até um certo dia.

Vorax chegou ao ponto de encontro habitual, mas Eveline não estava lá. Desceu de seu cavalo e começou a procurá-la. Ouvia soluços de choro e seguiu o som até encontrá-la: sentada no chão, encostada em uma árvore, encolhida e chorando muito. Vorax se aproximou rapidamente e sentou-se ao lado dela.

- O que aconteceu? - Perguntou Vorax.

- Meu... Meu pai quer que eu me case. - Revelou Eveline.

Ao ouvir isso, foi como se uma flecha tivesse atingido o coração de Vorax. Ele ficou mudo por alguns minutos.

- Como assim? - Indagou Vorax.

- Por conta da guerra nos reinos do norte, que se aproxima. Meu pai deseja fazer uma aliança com o reino de Aursia e decidiu me oferecer ao príncipe de lá! - Explicou Eveline.

Vorax estava prestes a revelar seu amor por ela quando alguém chegou.

- Eveline, vossa Alteza, vosso pai vos procura. Retornai conosco; hoje sereis enviada ao vosso noivo! - Disse o guarda.

Eveline levantou-se, limpou as lágrimas e devolveu o broche que Vorax lhe dera.

- Adeus, foi bom passar este tempo convosco! - Falou Eveline.

Ela partiu com o guarda, e Vorax a observou de longe. Um mês depois, anunciaram o casamento de Eveline com Charles. Vorax se arrumou, vestiu uma longa capa escura e uma máscara que cobria seu rosto, além do broche que ela lhe dera. Partiu para Aursia, levando flechas para o arco.

Chegando lá, presenciou a coroação dos novos rei e rainha de Aursia. Eveline apareceu radiante como o sol, em um vestido branco com detalhes dourados. Ela parou ao lado de Charles, e Vorax se surpreendeu: "Ela está sorrindo? Está feliz", pensou.

Eveline chorou e riu de emoção, e Charles sorriu. A coroa foi colocada sobre ambos, e eles se beijaram, Vorax tremia de raiva. " Eu só queria tê-la! Eu invejo esse homem!" - pensava vorax.

Ergueu o arco e disparou, mas, dominado pela fúria, suas mãos trêmulas acertaram o pai de Charles, o antigo rei. Vorax correu, perseguido por todos, até os camponeses. No meio da fuga, deixou cair seu broche com o símbolo de Klatos, selando a inimizade entre os reinos de Aursia e Klatos. Até hoje, Vorax guarda rancor de Charles por ter conquistado sua amada.

- Majestade! - Chamou o servo, interrompendo as lembranças de Vorax.

Vorax, que olhava pela janela, segurando o broche que Eveline lhe dera, virou-se para o chanceler.

- O que queres? - Perguntou Vorax.

- Chegou uma carta do reino de Aursia. - Disse o servo, entregando a mensagem.

- Tá, agora saí! - Ordenou Vorax.

O servo baixou a cabeça e retirou-se. Vorax se senta e abre a carta.

A carta dizia:

“Meu caro e insuportável inimigo, Vorax, venho por meio desta declarar guerra contra vosso reino. Seu verme, ou melhor, vosso ‘servo’ Silas, revelou tudo o que fizeste. Minha ira esmagará vós e vosso reino! Isso é por MINHA rainha!” - Assinado: Charles Lacancher

Vorax jogou a carta no chão, tomado pela raiva. Pegou um utensílio de prata que estava próximo e atirou-o contra a janela, quebrando-a.

O castelo Branco (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora