Prologo

1 0 0
                                    

—"Comando de acesso do capitão. Codigo alpha-zeta-4-0"
Disse Ocxy, de dentro de seus aposentos. Um sentimento levemente incerto, talvez poderia ser definido como "não profissional." Afinal, não era de seu feitio perder o sono. Tal coisa era extremamente incomum perante sua raça, já que Florianos eram criaturas dirigidas por eficiência fria e calculista. O painel se ascendeu, a breve luz azul iluminando os aposentos do capitão, criando um contraste contra a cor de sua pele levemente acinzentada.

"Os dados aqui relatados hoje serão gravados para logs pessoais, com possível permissão de uso para propósitos oficiais da federação galactica de relações interplanetária, contudo, somente se autorizado pelo comandante oficial da nave, e com autorização secundaria do humano designado Bruno, indivíduo reconhecido pela organização mencionada anteriormente com o propósito inicial para estudo de integração inter-espacial e racial. O propósito desta gravação  também serve como um pedido formal, e recomendação, para que o humano seja promovido, e que seus projetos anteriores sejam concluídos ou extendidos."

Após um período de longo, explicando detalhadamente os acontecimentos dos últimos ciclos estelares, Ocxy se repousou em sua cama, um sentimento de exaustão porém alívio tomando conta de seu ser.

O capitão sabia que, mesmo sendo um programa de integração aprovado pelo federação,  desafios e dificuldades seriam óbvios. Mas, naquele tempo, ele nunca seria capaz de imaginar os eventos que iriam ocorrer.

Ocxy, sendo um Floriano respeitado e capaz, tendo ciclos de serviço exemplar, foi honrado com a recomendação para o projeto. A equipe presente em sua nave, assim como o resto da tripulação, eram de várias espécies diferentes, então diversidades culturais poderiam se provar ser um obstáculo menos difícil de conquistar. Ainda assim, existia uma certa incerteza e dúvida perante os membros de sua tripulação. Afinal, eles nunca haviam lidado com os terríveis humanos. Bem, não de uma forma que não fosse a relação de inimigos.

Humanos...
Uma espécie inicialmente superestimada e considerada primitiva, teve um início bastante turbulento na história de relações intergalacticas.  O debate da descoberta de sua espécie até hoje é motivo de controversas em discussões políticas, embora os fatos não mudem. Humanos são uma espécie predatória, sangues vermelhos que evoluíram em um planeta extremamente hostil.

Sua classificação ? Uma raça nativa de um planeta mortal. Tais planetas eram caracterizados pelo seu ambiente extremamente hostil, fauna, flora, climatização. Tudo sobre tais planetas os classificava como impróprios para desenvolvimento de vida inteligente o suficiente pare desenvolver transportes FTL, ou também conhecidos como viagens mais rápidas que a luz. Não foi de grande ajuda também que, os primeiros contatos com os humanos foram feitos de forma hostil, rapidamente crescendo a uma guerra a nível de combate por sistemas solares. O comportamento dos humanos é diversamente confuso, além do fato de que eles são uma espécie de indivíduos, e não uma espécie de coletiva de intelecto singular.  Embora a galáxia esteja em paz, e o conflito integalactico entre os humanos e outras espécies tivesse sido cessado, as feridas e dores de perdas na guerra ainda estavam frescas. O objetivo da federação, após aceitar os termos dos humanos e os categorizar como membros oficiais do conselho, era de justamente poder estudar os humanos e evitar futuros conflitos em larga escala. Tal projeto que também fora denominado como "Integração racial inter galactica", que, surpreendentemente, foi proposto pelos próprios humanos em sua primeira reunião oficial como parte do conselho.

Oxcy estava aguardando em uma sala de espera, se perguntando se atrasos eram de costume humano. Não... ele estudou toda a informação oficial que sua raça possuía sobre eles, culturas, costumes, acontecimentos históricos. Embora, mesmo com as informações disponíveis, ele já fora avisado de antemão para não se basear cegamente no que leu. Pelos relatos e conselhos de vários outros integrantes no projeto, seus avisos eram sempre similares. "Estudalos é uma coisa, porém presencialos pode ser uma experiencia completamente diferente."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

E.I.I.R projeto de estudo de integração inter-espacial e racial.Onde histórias criam vida. Descubra agora